Ferj divulga áudio do VAR e confirma legalidade de gol do Flamengo em clássico

Foto: Reprodução.
 Arbitragem entende que não houve falta em Matheus Martins no lance que originou o gol de Lucas Paquetá contra o Botafogo
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou o áudio do VAR do lance que originou o primeiro gol da vitória do Clube de Regatas do Flamengo sobre o Botafogo de Futebol e Regatas, no clássico disputado no último domingo (15), pelo Campeonato Carioca. A arbitragem confirmou a decisão de campo e entendeu que não houve falta de Vitão em Matheus Martins na jogada que resultou no gol de Lucas Paquetá.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Barboza lançou para Matheus Martins, que perdeu a bola após contato com Vitão e caiu. O lance seguiu, e Paquetá recebeu na entrada da área para finalizar e abrir o placar.

No áudio, o árbitro Bruno Arleu de Araújo explicou aos jogadores do Botafogo que o atacante havia perdido a posse antes do choque. Segundo ele, “a bola passou por baixo da perna” do atleta e o contato posterior foi caracterizado como “choque de jogo”.

Na cabine, o árbitro de vídeo Rodrigo Carvalhaes de Miranda reforçou a avaliação e afirmou que houve contato, mas “sem nível de força” suficiente para caracterizar infração, além de confirmar a legalidade da posição de um jogador que estava à frente do goleiro no momento da finalização.

Após o gol de Paquetá, o Botafogo chegou a empatar na etapa final, mas o Flamengo voltou a marcar com Pulgar e garantiu a classificação às semifinais do Estadual, onde enfrentará o Madureira. O Alvinegro disputará a Taça Rio contra o Boavista.

Leia também:

Imigrante ilegal foge de agentes da imigração, bate carro e mata motorista inocente nos EUA

Novo colírio promete revolucionar o tratamento da presbiopia com efeito rápido e duração prolongada

Polícia Civil investiga gesto de torcedor do Brusque em alusão à tragédia da Chapecoense

Foto: Reprodução.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*