Treinador disputa a Recopa Sul-Americana contra o Lanús e pode se tornar o técnico mais vencedor da história do clube
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Filipe Luís pode alcançar um feito inédito à frente do Clube de Regatas do Flamengo. A partir de quinta-feira (19), contra o Club Atlético Lanús, pela Recopa Sul-Americana, o treinador terá a chance de conquistar seu sexto título no comando da equipe e se tornar o técnico mais vencedor da história do clube, ao lado de Carlinhos.
Desde que assumiu o cargo, em outubro de 2024, Filipe Luís soma cinco conquistas: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025), Campeonato Carioca (2025), Libertadores (2025) e Campeonato Brasileiro (2025). O desempenho o colocou como um dos treinadores mais vitoriosos da história rubro-negra. Caso levante a Recopa, ele igualará Carlinhos, único técnico com seis títulos pelo Flamengo.
A Recopa também pode representar uma conquista inédita na carreira do treinador. Como jogador, Filipe participou da única taça do torneio conquistada pelo Flamengo, em 2020, quando a equipe superou o Independiente del Valle. O clube disputou a competição apenas duas vezes, venceu em 2020 e foi vice em 2023.
O confronto contra o Lanús terá o primeiro jogo em Buenos Aires, com a decisão no Rio de Janeiro. Em 130 anos de história, o Flamengo soma apenas um título da Recopa Sul-Americana, cenário que reforça o peso da disputa para o atual elenco e comissão técnica.
Leia também:
Ferj divulga áudio do VAR e confirma legalidade de gol do Flamengo em clássico
Saída voluntária bate recorde histórico nos tribunais de imigração dos EUA
Novo colírio promete revolucionar o tratamento da presbiopia com efeito rápido e duração prolongada

Faça um comentário