Clássico carioca será disputado às 19h30 desta quinta-feira, com transmissão ao vivo; Tricolor defende invencibilidade, e Alvinegro pode ter estreias na equipe titular
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Fluminense e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Maracanã, no primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro de 2026.O Fluminense chega embalado no início de temporada.
Invicto desde a estreia dos titulares, o time conquistou a Taça Guanabara e soma quatro pontos nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Já o Botafogo liderou seu grupo no estadual e preservou titulares no fim de semana, visando o clássico.
Prováveis escalações
Fluminense – técnico: Luis Zubeldía
A principal mudança deve ser a entrada de Bernal no meio-campo. Nonato se lesionou na partida contra o Bahia, enquanto Hércules, recuperado de problema físico de 2025, deve começar no banco.
Provável time: Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Martinelli, Bernal e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e John Kennedy.
Desfalques: Cano e Nonato (lesionados).
Pendurados: ninguém.
Botafogo – técnico: Martín Anselmi
Com problemas físicos de Bastos e Ponte, o treinador deve promover a estreia do zagueiro Ythallo em uma linha com três defensores. No ataque, Artur disputa posição com o uruguaio Villalba, que pode fazer seu primeiro jogo pelo clube.
Provável time: Neto; Ythallo, Newton e Barboza; Vitinho, Allan, Danilo e Alex Telles; Artur (Villalba), Montoro e Arthur Cabral.
Desfalques: Bastos, Chris Ramos, Kaio Pantaleão, Marçal, Ponte e Santi Rodríguez (lesionados).
Pendurados: ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistente 1: Maira Mastella Moreira (RS)
- Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
- Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
- AVAR: Eder Alexandre (SC)
O confronto coloca frente a frente dois times que buscam afirmação nas primeiras rodadas e pode marcar um divisor de águas neste início de competição.
Leia também:
Itamaraty confirma mortes de brasileiros na guerra da Ucrânia
Tragédia em Goiás: secretário e genro de prefeito mata um dos filhos e tira a própria vida

Faça um comentário