Os novos juízes vão atuar em tribunais de imigração de 14 estados, em diversas regiões dos Estados Unidos
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Em mais uma medida dentro de seus esforços para aumentar as deportações de imigrantes ilegais, o governo Trump, por meio do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, nomeou 33 novos juízes de imigração, incluindo 27 temporários.
De acordo com o Gabinete Executivo de Revisão de Imigração do Departamento de Justiça, os novos juízes tomaram posse nesta quinta-feira (5), reforçando os quadros de magistrados mais alinhados às políticas migratórias de Trump.
Os novos juízes vão atuar em tribunais de imigração na Califórnia, Colorado, Arizona, Flórida, Illinois, Geórgia, Massachusetts, Maryland, Nebrask, Texas, Utah, Virgínia, Washington e Nova York. Pelo menos a metade dos magistrados permanentes tem experiência militar, assim como 100% dos temporários.
Um porta-voz do Departamento de Justiça afirmou que o órgão está restaurando a integridade do sistema de imigração. “Após quatro anos de práticas de contratação da administração Biden que minaram a credibilidade e a imparcialidade dos tribunais de imigração, este Departamento de Justiça continua a restaurar a integridade do nosso sistema de imigração e tem orgulho de receber esses talentosos juízes de imigração para se juntarem à nossa missão de proteger a segurança nacional e a segurança pública.”
Advogados como juízes de imigração
O Pentágono anunciou em setembro que advogados militares e civis que trabalham no Departamento de Justiça, sob a liderança do secretário de Defesa, Pete Hegseth, iriam atuar temporariamente como juízes de imigração. A medida foi adotada após mais de 100 juízes de imigração, de um total de cerca de 700, terem sido demitidos desde o retorno de Donald Trump à presidência dos EUA, em janeiro de 2025.
LEIA TAMBÉM:
Candidato ao MVP, Drake Maye pode se tornar o quarterback mais jovem a vencer o Super Bowl
Tabata Amaral é condenada a pagar R$ 30 mil por declarações contra Ricardo Nunes
Gui Santos decide no fim, Warriors vencem os Suns e brasileiro vive melhor jogo da carreira

Faça um comentário