ICE e DHS pedem à Geórgia que não liberte imigrante acusado de abusar sexualmente de menina de 10 anos

O hondurenho Juan Carlos Salvador-Diaz foi preso no dia 30 de janeiro de 2026 e indiciado por dois crimes de agressão sexual agravada

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Responsáveis pela fiscalização da imigração nos Estados Unidos, o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) e o Departamento de Segurança Interna (DHS) emitiram um mandado de prisão, pedindo que as autoridades da Geórgia não libertem Juan Carlos Salvador-Diaz, um imigrante ilegal hondurenho acusado de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos.

Segundo relatos locais, Salvador-Diz abusou de uma criança de 10 anos em 1° de dezembro de 2023 e em 1° de agosto de 2025 em um complexo de apartamentos em Marietta, no estado da Geórgia. A denúncia consta no mandado de prisão emitido pelo Departamento de Polícia do Condado de Cobb contra ele.

O hondurenho, que entrou ilegalmente nos EUA em 2019, foi preso no dia 30 de janeiro de 2026 e indiciado por dois crimes de agressão sexual agravada. No dia 31, o ICE agiu com rapidez e apresentou ao Gabinete do Xerife do Condado de Cobb um pedido de prisão preventiva contra ele.

“Este monstro abusou sexualmente de uma menina de 10 anos. Agora, estamos pedindo às autoridades da Geórgia que se comprometam a cumprir o mandado de prisão emitido pelo ICE para garantir que este pedófilo não seja libertado e continue a atacar outras crianças inocentes”, disse a Secretária Adjunta do DHS, Tricia McLaughlin.

“Precisamos da cooperação das autoridades estaduais e locais para que nos entreguem esses tipos de doentes, para que possamos tirá-los do nosso país antes que façam mais vítimas entre os americanos”, completou.

LEIA TAMBÉM:

Rússia anuncia avanço histórico: vacina contra o câncer conclui testes pré-clínicos com sucesso

Renovação antecipada de Ancelotti divide opiniões e pressiona CBF às vésperas da Copa

Congresso coloca trânsito, apps e estacionamento na mira de novos impostos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*