Bekzhan Beishekeev, natural do Quirguistão, ficará sob custódia do ICE, aguardando os procedimentos de deportação
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Um imigrante ilegal, motorista de caminhão, que possuía uma carteira de habilitação comercial emitida pelo estado da Pensilvânia, foi preso pelo ICE nesta quinta-feira (5). No dia 3 de fevereiro, Bekzhan Beishekeev provocou a morte de quatro pessoas inocentes na Rodovia Estadual 67, em Indiana, quando invadiu a contramão e colidiu de frente com uma van.
Beishekeev disse que dirigia em direção leste na referida rodovia, quando não conseguiu frear ao ser atingido por um caminhão que estava à sua frente, em velocidade reduzida. Segundo a polícia, ele invadiu a pista contrária e colidiu violentamente com uma van que transportava vários passageiros, matando quatro deles.
O ICE emitiu um mandado de detenção por imigração ilegal contra Beishekeev, que já estava preso na Cadeia do Condado de Jay, mas agora ficará sob a responsabilidade da agência federal graças à cooperação do estado de Indiana. Ele permanecerá sob custódia do ICE, aguardando os procedimentos de deportação.
Oriundo do Quirguistão, Bekzhan Beishekeev entrou ilegalmente nos Estados Unidos usando o aplicativo CBP One do governo Biden. Posteriormente obteve uma carteira de motorista comercial na Pensilvânia, sob a liderança do governador democrata Josh Shapiro.
“Bekzhan Beishekeev não só foi liberado em nosso país pelo governo Biden usando o aplicativo CBP One, como também recebeu uma carteira de motorista comercial do governador Shapiro, da Pensilvânia. Essas decisões tiveram consequências fatais e levaram à morte de quatro pessoas inocentes em Indiana na terça-feira”, comentou a secretária adjunta Tricia McLaughlin.
“É extremamente perigoso que imigrantes ilegais, que muitas vezes desconhecem nossas leis de trânsito ou mesmo o inglês, operem caminhões nas estradas americanas. Esses governadores que criam cidades-santuário precisam parar de conceder carteiras de motorista comercial a imigrantes ilegais antes que outro americano seja morto”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Relator da CPI do Crime Organizado pede convocação de Viviane Barci de Moraes
Juiz solicita extradição de Nicolás Maduro dos EUA para a Argentina por crimes contra a humanidade
EUA e Rússia negociam manter termos do Novo Start após expiração do tratado nuclear

Faça um comentário