ICE prende motorista de caminhão, imigrante ilegal, envolvido em acidente com quatro vítimas fatais

Bekzhan Beishekeev, natural do Quirguistão, ficará sob custódia do ICE, aguardando os procedimentos de deportação

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Um imigrante ilegal, motorista de caminhão, que possuía uma carteira de habilitação comercial emitida pelo estado da Pensilvânia, foi preso pelo ICE nesta quinta-feira (5). No dia 3 de fevereiro, Bekzhan Beishekeev provocou a morte de quatro pessoas inocentes na Rodovia Estadual 67, em Indiana, quando invadiu a contramão e colidiu de frente com uma van.

Beishekeev disse que dirigia em direção leste na referida rodovia, quando não conseguiu frear ao ser atingido por um caminhão que estava à sua frente, em velocidade reduzida. Segundo a polícia, ele invadiu a pista contrária e colidiu violentamente com uma van que transportava vários passageiros, matando quatro deles.

O ICE emitiu um mandado de detenção por imigração ilegal contra Beishekeev, que já estava preso na Cadeia do Condado de Jay, mas agora ficará sob a responsabilidade da agência federal graças à cooperação do estado de Indiana. Ele permanecerá sob custódia do ICE, aguardando os procedimentos de deportação.

Oriundo do Quirguistão, Bekzhan Beishekeev entrou ilegalmente nos Estados Unidos usando o aplicativo CBP One do governo Biden. Posteriormente obteve uma carteira de motorista comercial na Pensilvânia, sob a liderança do governador democrata Josh Shapiro.

“Bekzhan Beishekeev não só foi liberado em nosso país pelo governo Biden usando o aplicativo CBP One, como também recebeu uma carteira de motorista comercial do governador Shapiro, da Pensilvânia. Essas decisões tiveram consequências fatais e levaram à morte de quatro pessoas inocentes em Indiana na terça-feira”, comentou a secretária adjunta Tricia McLaughlin.

“É extremamente perigoso que imigrantes ilegais, que muitas vezes desconhecem nossas leis de trânsito ou mesmo o inglês, operem caminhões nas estradas americanas. Esses governadores que criam cidades-santuário precisam parar de conceder carteiras de motorista comercial a imigrantes ilegais antes que outro americano seja morto”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Relator da CPI do Crime Organizado pede convocação de Viviane Barci de Moraes

Juiz solicita extradição de Nicolás Maduro dos EUA para a Argentina por crimes contra a humanidade

EUA e Rússia negociam manter termos do Novo Start após expiração do tratado nuclear

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*