Imigrante ilegal foge de agentes da imigração, bate carro e mata motorista inocente nos EUA

O caso aconteceu nesta segunda-feira (16), quando agentes do ICE tentaram prender Oscar Vasquez Lopez, imigrante natural da Guatemala

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Um imigrante ilegal que estava tentando fugir de agentes da imigração provocou um acidente com vítima fatal em Savannah, no estado da Geórgia, EUA. O caso aconteceu nesta segunda-feira (16), quando os agentes do ICE tentaram prender Oscar Vasquez Lopez, um morador ilegal dos Estados Unidos, natural da Guatemala, com ordem de deportação emitida por um juiz federal desde 2024.

Os policiais observaram Vasquez Lopez entrando em um veículo e fizeram uma abordagem. Inicialmente ele obedeceu à ordem de parada, mas depois fugiu do local, fazendo uma conversão imprudente e avançando o sinal vermelho. Com a manobra perigosa, o carro do imigrante ilegal colidiu em outro veículo, causando a morte da motorista no local, a professora Linda Davis.

Vasquez Lopez foi levado para um hospital, onde está preso sob custódia, acusado pelo Departamento de Polícia do Condado de Chatham de homicídio culposo no trânsito. Ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos em data e local desconhecidos.

“Este homicídio culposo no trânsito é uma tragédia absoluta e uma consequência mortal da demonização constante dos agentes do ICE por parte de políticos e da mídia, que incentivam aqueles que estão aqui ilegalmente a resistir à prisão — um crime grave”, comentou a Secretária Adjunta de Segurança Interna, Tricia McLaughlin.

“Essas táticas perigosas colocam vidas em risco. Fugir e resistir à aplicação da lei federal não é apenas um crime, mas também extremamente perigoso, colocando em risco a própria pessoa, nossos agentes e civis inocentes. Agora, um inocente perdeu a vida”, completou.

O ICE pede que políticos e a mídia do país não incentivem resistência às abordagens dos agentes da imigração. “Apelamos mais uma vez aos políticos, agitadores e à mídia que defendem cidades-santuário para que diminuam o tom e parem de incitar a violência e a resistência contra as forças de segurança do ICE”, publicou a agência em seu site oficial.

LEIA TAMBÉM:

Novo colírio promete revolucionar o tratamento da presbiopia com efeito rápido e duração prolongada

Saída voluntária bate recorde histórico nos tribunais de imigração dos EUA

Brasil: Porto Alegre confirma novo caso de mpox e emite alerta preventivo para o Carnaval

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*