Aos 41 anos, astro dos Lakers anota 28 pontos, 12 assistências e 10 rebotes na vitória sobre o Dallas Mavericks e supera marca histórica de Karl Malone
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Aos 41 anos, LeBron James alcançou mais uma marca histórica na NBA. Na madrugada desta sexta-feira (13), o ala se tornou o jogador mais velho da liga a registrar um triplo-duplo, ao somar 28 pontos, 12 assistências e 10 rebotes na vitória do Los Angeles Lakers por 124 a 104 sobre o Dallas Mavericks.
Com o desempenho, o camisa 23 superou o recorde que pertencia a Karl Malone desde novembro de 2003. À época, Malone alcançou o triplo-duplo aos 40 anos e 127 dias, também atuando pelos Lakers.
Foi o primeiro triplo-duplo de LeBron na atual temporada, 45 dias após completar 41 anos. Em pouco mais de 35 minutos em quadra, o astro foi decisivo desde o início: marcou 14 pontos apenas no primeiro período e garantiu o duplo dígito nos rebotes a dois minutos do fim, consolidando a marca histórica.
“Acho que o que isso representa é bem legal. Poder entrar em quadra e causar impacto em três aspectos do jogo. Os rebotes e as assistências, que é o que eu mais amo, envolver meus companheiros. Sempre gostei mais disso do que qualquer outra coisa. E, claro, colocar a bola na cesta também faz parte”, afirmou o jogador após a partida.
A atuação rendeu aplausos de pé na Crypto.com Arena. Além de LeBron, Rui Hachimura marcou 21 pontos, e Austin Reaves contribuiu com 18 para os Lakers. Pelo time texano, Max Christie e Naji Marshall foram os cestinhas, com 19 pontos cada.
Em sua 23ª temporada na liga, LeBron chegou ao 123º triplo-duplo da carreira, mantendo-se entre os cinco maiores da história da NBA no quesito. O ala também foi convocado para sua 22ª participação no All-Star Game, compromisso marcado para este fim de semana.
Com o resultado, os Lakers somam 33 vitórias e 21 derrotas, ocupando a quinta colocação da Conferência Oeste. O próximo desafio será no dia 21 de fevereiro, contra o Los Angeles Clippers.
Leia também:
Portugal vai precisar de 1,3 milhão de trabalhadores até 2050
Acidente com ônibus de turismo na BR-277 deixa um morto e 21 feridos
Trump prepara corte em tarifa de até 50% sobre aço e alumínio para reforçar economia dos EUA

Faça um comentário