Palmeiras aposta em nova geração e inicia mata-mata do Paulistão 

Foto: Reprodução.
Verdão busca retomar a rota dos títulos com cinco remanescentes do último título após reformulação do elenco conduzida por Abel Ferreira
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Palmeiras inicia neste sábado (21), a fase eliminatória do Campeonato Paulista em busca do primeiro título da temporada e da retomada do protagonismo estadual após dois anos. O elenco atual, porém, já não é o mesmo do ciclo multicampeão recente: apenas cinco jogadores permanecem desde a conquista do Paulistão de 2024.

Seguem no grupo campeão daquele Estadual o goleiro Marcelo Lomba, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, o lateral Piquerez e o atacante Flaco López. O restante da base vencedora foi negociado ou deixou o clube ao longo do processo de reformulação iniciado no fim de 2024.

Entre as saídas mais relevantes desde a última taça estão Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Luan, Gabriel Menino, Zé Rafael, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga, Rony e Endrick. Dudu e Bruno Rodrigues, que estavam lesionados na final contra o Santos FC, também não fazem mais parte do elenco.

Reformulação e aposta em novos nomes

Após dez títulos conquistados sob o comando de Abel Ferreira, diretoria e comissão técnica entenderam que era necessário iniciar um novo ciclo. A reformulação começou em 2025, com 12 contratações, entre elas Carlos Miguel, Andreas Pereira, Paulinho e Vitor Roque. O volante Allan, promovido das categorias de base, ganhou espaço entre os titulares.

Já em 2026, o clube reforçou o elenco com o volante Marlon Freitas e o meia-atacante Jhon Arias, que pode estrear neste sábado (21), às 20h30 (de Brasília), contra o Capivariano, na Arena Crefisa Barueri.

Experiência após frustrações

Na última temporada, o Palmeiras terminou como vice-campeão do Paulista, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. A avaliação interna é de que as derrotas fortaleceram o grupo e podem contribuir para a formação de uma equipe mais madura.

A meta agora é transformar a transição em nova fase vitoriosa e recolocar o clube na rota dos títulos já no início de 2026.

Leia também:

DHS divulga informações sobre imigrante ilegal que atirou em policial na Carolina do Sul

Neymar é liberado e pode ser titular do Santos nas quartas do Paulistão

Santos sofre transfer ban e fica impedido de registrar reforços

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*