Dois brasileiros que estavam transportando os imigrantes e o entorpecente foram presos em flagrante
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (20) a apreensão de 745 kg de pasta de base de cocaína em um ônibus com aproximadamente 30 imigrantes ilegais oriundos da Bolívia, que entraram no Brasil pela fronteira de Corumbá-MS. Foi a maior apreensão da droga feita pela PF este ano em Mato Grosso do Sul.
Os policiais encontraram o produto usado para a fabricação de cocaína em um compartimento oculto de um ônibus da empresa Águia de Prata, fretado, que saiu da região de Corumbá com imigrantes tentando entrar no Brasil sem os documentos exigidos para a imigração.
De acordo com a PF, após a abordagem o motorista e os passageiros deram informações contraditórias. Desconfiados, os agentes decidiram fazer uma vistoria detalhada no veículo coletivo e encontraram no bagageiro um compartimento oculto com a grande quantidade de entorpecente.
Os imigrantes passaram pelos procedimentos legais e retornaram para a Bolívia. Já o motorista e um ajudante, que são brasileiros, foram presos em flagrante e autuados pelo crime de tráfico internacional de drogas. Eles ficaram à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Estudo revela que imigração traz saldo fiscal positivo aos cofres dos EUA
DHS inclui 5 mil imigrantes ilegais em site que expõe estrangeiros criminosos presos nos EUA
Trump solicita divulgação de documentos oficiais sobre OVNIs

Faça um comentário