Ela é uma das defensoras mais ferrenhas do DHS, sempre reforçando a importância da política de deportação em massa do governo Trump
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Tricia McLaughlin, porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) vai deixar o cargo. Funcionários do governo Trump informaram à imprensa que a Secretária Adjunta se demitirá na próxima semana.
A porta-voz sairá da função após polêmicas envolvendo ações do ICE em Minnesota, que atingiram a reputação do DHS. Ela é uma das defensoras mais ferrenhas da agência, aparecendo em diversos meios de comunicação para reforçar a importância da política de deportação em massa de Donald Trump.
“Sou imensamente grata ao Presidente Trump, à Secretária Noem e ao povo americano pela honra e pelo privilégio de servir a esta grande nação. Espero continuar a luta que temos pela frente”, escreveu McLaughlin nas redes sociais na noite dessa terça-feira (17).
A Subsecretária Adjunta de Relações com a Mídia do Departamento de Segurança, Lauren Bis, assumirá o cargo de Secretária Adjunta de Assuntos Públicos, e Katie Zacharia será a porta-voz e Secretária Adjunta.
Em publicação no X nesta terça-feira, a Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, declarou que McLaughlin “serviu com dedicação, tenacidade e profissionalismo excepcionais”. Já a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse nas redes sociais que a Secretária Adjunta “foi uma voz forte e destemida em defesa do presidente Trump e dos bravos homens e mulheres das forças de segurança federais”.
No primeiro mandato de Trump, McLaughlin trabalhou como Chefe de Gabinete para o Controle de Armas Nucleares no Departamento de Estado e no Escritório de Relações Públicas do Departamento do Tesouro. Ela também atuou como porta-voz do governador de Ohio, Mike DeWine, e posteriormente na campanha presencial do empresário Vivek Ramaswamy, em 2024.
LEIA TAMBÉM:
Camarões recebe africanos deportados pelos Estados Unidos
Imigrante sob custódia do ICE morre em hospital de Indiana
Trump sanciona maior corte de impostos da história com isenção sobre gorjetas e horas extras

Faça um comentário