Campeã olímpica volta ao pódio após deixar o Flamengo; Larissa Pimenta cai no golden score e termina fora das medalhas no -52kg
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Campeã olímpica, Rafaela Silva voltou a conquistar um título neste sábado (7) ao vencer o Grand Slam de Paris, marcando sua primeira medalha desde o anúncio do retorno ao Instituto Reação.
Após cinco anos defendendo o Flamengo, a judoca decidiu retomar a equipe onde iniciou a carreira e que representou por quase duas décadas, selando a nova fase com lugar no topo do pódio.
Na categoria até 52kg, o Brasil também esteve perto do pódio com Larissa Pimenta. A judoca reencontrou a alemã Mascha Ballhaus, algoz na repescagem dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na luta pela medalha de bronze. O combate foi decidido no golden score, mas Larissa acabou derrotada após receber três punições.
Antes disso, a brasileira teve campanha consistente nas eliminatórias, com vitórias sobre adversárias da Coreia do Sul e da Itália. Ela caiu nas quartas de final diante de uma atleta do Kosovo, reagiu na repescagem ao vencer uma judoca da Hungria, mas terminou a competição na quinta colocação.
Leia também:
Imigração e soberania marcam protestos durante abertura dos Jogos de Inverno em Milão
Polícia solicita apreensão do passaporte de adolescente investigado pela morte de Orelha
Milhares de pacotes de M&M’s são recolhidos nos EUA por risco de reações alérgicas graves

Faça um comentário