Santos tenta reação, enquanto São Paulo chega embalado à segunda rodada
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Santos e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em clássico válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em momento delicado na temporada, o Santos entra pressionado após seis jogos sem vitória e a derrota de virada para a Chapecoense na estreia do Brasileirão.
Além da proximidade com a zona de rebaixamento no Campeonato Paulista, o ambiente na Vila Belmiro é de cobrança, com críticas ao técnico Juan Pablo Vojvoda, ao elenco e, principalmente, à diretoria comandada por Marcelo Teixeira e pelo executivo Alexandre Mattos.
Do outro lado, o São Paulo vive seu melhor momento em 2026. O Tricolor emendou duas vitórias consecutivas uma sobre o próprio Santos e outra contra o Flamengo, deixou a luta contra o rebaixamento no Paulistão e estreou com triunfo no Campeonato Brasileiro, resultado que trouxe alívio e confiança ao elenco comandado por Hernán Crespo.
Escalações prováveis
Santos — Técnico: Juan Pablo Vojvoda
O clássico não marcará o retorno de Neymar aos gramados. Apesar de ter treinado normalmente, o camisa 10 ficou fora da lista de relacionados e deve reaparecer no fim de semana, contra o Noroeste, pelo Paulistão. Quem pode voltar a ser opção é Tiquinho Soares, que participou das atividades sem restrições nos últimos dias.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Vinicius Lira; João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Barreal, Gabigol e Rony.
Desfalques: Neymar (fase final de recuperação), Gustavo Henrique (lesão muscular no adutor da coxa direita), Thaciano (transição para o gramado) e Willian Arão (cirurgia para retirada de cálculo renal).
São Paulo — Técnico: Hernán Crespo
Após utilizar força máxima nas últimas partidas, Crespo tende a manter a base da equipe titular. Mudanças só devem ocorrer em caso de desgaste físico ou risco de lesão.
Provável escalação: Rafael; Alan Franco (Dória), Arboleda e Sabino; Maik (Cédric), Danielzinho, Bobadilla, Marcos Antônio (Pablo Maia) e Enzo Díaz; Luciano e Calleri.
Desfalques: Ryan Francisco e André Silva (lesionados).
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Murilo Tarrega Victor (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Leia também:
Cristiano Ronaldo cogita saída do Al-Nassr ao fim da temporada
Flamengo encara o Internacional pela segunda rodada do Brasileirão
Moraes autoriza Daniel Silveira a ir ao próprio casamento, com permanência limitada

Faça um comentário