Vasco aposta em atacantes argentinos para reforçar o ataque com chegada de Spinelli

Foto: Reprodução.
Claudio Spinelli é apresentado e integra a estratégia do clube de trazer atacantes argentinos para fortalecer o setor ofensivo em São Januário
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Vasco apresentou nesta terça-feira (11) Claudio Spinelli como seu mais novo reforço para o ataque. O atacante argentino chega a São Januário como mais uma aposta do clube em jogadores argentinos, estratégia que vem dando resultados nas últimas temporadas. Spinelli já se encontra regularizado no BID e estará à disposição para o duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A trajetória do Vasco com jogadores argentinos no ataque inclui nomes de destaque. Vegetti, que deixou o clube nesta janela de transferências, chegou em 2023 como aposta desconhecida no Brasil, após ser artilheiro e ídolo do Belgrano. O centroavante de 34 anos estreou marcando o gol da vitória sobre o Grêmio, ajudando a salvar o time do rebaixamento e se tornando o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 60 gols em 140 partidas.

Antes de Vegetti, o Vasco trouxe German Cano em 2020. Também desconhecido no Brasil, o argentino marcou 43 gols em duas temporadas, sendo um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do clube. Apesar da quantidade de gols, não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B durante sua passagem.

Outros exemplos de apostas argentinas incluem Andrés Ríos, que atuou entre 2017 e 2018, com 15 gols e quatro assistências em 71 partidas, e Maxi López, contratado em 2018. López marcou sete gols e deu cinco assistências em 19 rodadas, contribuindo diretamente para a permanência do Vasco na Série A naquele ano.

O novo reforço, Spinelli, se junta ao lateral Cuiabano, apresentado recentemente, mas que não será relacionado para o jogo contra o Bahia. O técnico Fernando Diniz deve repetir a escalação utilizada contra a Chapecoense, com Hugo Moura como provável desfalque.

Vasco e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 21h30, em São Januário. O time carioca soma apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, ocupando o 13º lugar na tabela.

Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes; Andrés Gómez, Coutinho, Nuno Moreira; Brenner.

Leia também:

Ex jogador da NFL tem fiança negada e pode enfrentar pena de morte por assassinato

Nikola Topic volta às quadras após superar lesão grave no joelho e tratamento de câncer 

Mercado de trabalho dos EUA surpreende e gera 130 mil novos empregos em janeiro

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*