Ataque Terrorista do Hamas Resulta na Morte do Comandante da Brigada Sul da Divisão de Gaza e no Sequestro de Reféns
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
No último sábado (2), as Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram a morte do coronel Asaf Hamami, comandante da Brigada Sul da Divisão de Gaza, desaparecido desde 7 de outubro. Seus restos mortais estão sob posse do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.
Hamami, reconhecido como um “soldado caído detido por um grupo terrorista”, foi vítima do ataque do Hamas em 7 de outubro, que resultou na morte de pelo menos 1.200 pessoas e no sequestro de cerca de 240 reféns.
O silêncio oficial sobre Hamami foi mantido até sábado, devido a preocupações de segurança. Recentemente, a IDF confirmou várias mortes de reféns detidos pelo Hamas com base em novas informações obtidas em Gaza.
Apesar de sua morte ter sido declarada recentemente pelo rabino-chefe, as descobertas permitem que Hamami seja enterrado de acordo com a halacha, a lei judaica. No entanto, seu corpo permanece na Faixa de Gaza.
Hamami tornou-se o oficial mais graduado feito refém pelo Hamas, enquanto outros três coronéis foram mortos, mas não capturados, no mesmo ataque em 7 de outubro. A morte de Hamami elevou o número de soldados das FDI mortos desde o início da guerra para 396.
Confira também os outros artigos disponíveis:
Retomada dos Confrontos: Israel Anuncia Ação Militar Após Violação da Trégua
Faça um comentário