
O brasileiro Nivaldo Oliveira, de 41 anos, conhecido na comunidade como Gabriel do Forró, foi preso, suspeito de sequestrar o próprio filho em Clifton Park, no estado de New York. Ele foi capturado em Albany, por volta das 9 PM, após moradores avistarem o homem andando com o filho e chamaram a polícia.
Nivaldo levou o filho Gustavo, de 9 anos, no início da tarde de sexta-feira. Segundo os vizinhos, na noite anterior, o brasileiro tentou invadir a casa da ex-mulher noite anterior. À CBS6, afirmaram que acreditam que o ele estava tentando machucar a mãe do menino e que não é a primeira vez que o veem aparecer sem ser convidado.
A moradora de Albany, Robin Fantroy, disse ao NewsChannel 13, que ela e sua irmã avistaram Nivaldo e o filho. Eles pegaram o garoto e ligaram para o 911. “Meu noivo e meu vizinho no andar de cima perseguiram o pai até a Livingston Avenue até a polícia chegar”, disse Fantroy.
Ela disse que o menino não parecia estar fisicamente ferido, mas estava assustado. “Ele estava muito assustado e tudo o que pôde dizer é que ele queria sua mãe”, disse ela.
Segundo a policia, Nivaldo foi levado ao hospital para uma avaliação depois de sofrer ferimentos leves enquanto fugia. O brasileiro foi acusado por sequestro em segundo grau, roubo em primeiro e segundo graus, prejuízo criminal em terceiro grau e desrespeito criminal, violando uma ordem de proteção.
Nivaldo foi denunciado no Halfmoon Town Court e condenado a prisão no condado de Saratoga. Os departamentos de polícia de Albany e Colonie e o FBI ajudaram no caso.
Invasão em fevereiro
Este não é o primeiro caso envolvendo Nivaldo e a polícia. Em fevereiro, ele foi acusado de invadir a casa da ex-mulher, em Halfmoon, outra cidade próxima de Clifton Park.
Na ocasião, ele conversou com o repórter investigativo Thathyanno Desa e afirmou que não invadiu a casa, pois ele tinha uma chave e tinha permissão para entrar, tanto que ficava com a criança à tarde. Ele afirmou que ele e a esposa discutiram, mas que ele não a agrediu.
Na mesma entrevista, ele falou sobre o filho: “Temos um relacionamento maravilhoso, um relacionamento de amor. Eu nunca bati nele”, afirmou.
Faça um comentário