Homem de Boston é acusado de atirar em 21 policiais durante atos de violência

Um homem de Boston é acusado de atirar em pelo menos 21 policiais da cidade durante uma noite de violência e saques que começaram no domingo. John Boampong, 37 anos, de Dorchester, será mantido sem fiança após uma audiência de quarta-feira no Tribunal Municipal de Boston, durante a qual os promotores do condado de Suffolk apresentaram evidências para provar que ele apresentava um perigo para o público.

Ele foi indiciado por 21 acusações de agressão armada com a intenção de matar em conexão com o tiroteio ocorrido na Providence Street nas primeiras horas da manhã de segunda-feira. Os promotores acusaram Boampong de disparar 10 tiros contra os policiais de Boston após um confronto com eles na Baía de Back.

O juiz Paul Treseler rejeitou uma moção apresentada por Boampong para rejeitar as 21 acusações e o manteve sem fiança sob um estatuto que permite a um juiz manter um réu acusado de certas acusações sem fiança por até 120 dias, aguardando julgamento sob “evidências claras e convincentes de que nenhuma condição de liberação garantirá razoavelmente a segurança de qualquer outra pessoa ou da comunidade. ”

Durante a audiência, o advogado de Boampong argumentou que seu cliente deveria ser libertado com segurança, dizendo que Boampong tem um registro limitado de condenações criminais, além de um bom histórico de emprego como gerente de clube esportivo e para o serviço de compras de supermercado Instacart, seu atual empregador.

“Sempre atuarei para responsabilizar os indivíduos por atos de violência, e isso inclui atos de violência contra membros da polícia. A violência contra qualquer pessoa será processada no condado de Suffolk ”, disse a promotora de justiça Rachael Rollins.

“Os indivíduos acusados ​​de violência e saques não devem ofuscar as ações de dezenas de milhares de manifestantes pacíficos que foram às ruas de nossa cidade para mostrar sua mágoa e indignação pelo assassinato de George Floyd. Fico com esses manifestantes exigindo justiça e responsabilidade pelo Sr. Floyd e pelos incontáveis ​​outros que estão horrorizados com o ato de policiais”.

Além disso, três outras pessoas foram indiciadas na quarta-feira por acusações decorrentes de ofensas cometidas após os protestos pacíficos de domingo pela morte de Floyd, que morreu sob custódia da polícia de Minneapolis na semana passada.

Um foi acusado e indiciado por porte de arma de fogo. Dois indivíduos que foram acusados ​​apenas de receber bens roubados e essas acusações foram demitidos pelo juiz.

A polícia de Boston disse que 53 pessoas, incluindo Boampong, foram presas por causa da violência e saques de domingo à noite.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*