Membros do 32BJ SEIU, representando 30.000 trabalhadores, votam pela greve caso demandas não sejam atendidas até o final de dezembro.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Para os 30.000 membros do 32BJ SEIU, o maior sindicato de trabalhadores de serviços de prédios nos EUA, o salário justo é apenas uma das diversas demandas em negociação com empregadores para inclusão nos novos contratos. Trabalhadores de limpeza comercial em New Jersey, New York e Connecticut, a maioria composta por pessoas negras e imigrantes, votaram unanimemente para autorizar uma greve, caso acordos satisfatórios não sejam alcançados com proprietários e empreiteiros de limpeza até o término de seus contratos em 31 de dezembro.
O 32BJ SEIU representa mais de 175.000 faxineiros, equipes de manutenção, trabalhadores de serviços de alimentação, agentes de segurança e porteiros em todo o país. Ao longo deste ano, a organização liderou campanhas por contratos mais justos, alcançando acordos em estados como Pensilvânia, Washington, D.C., Maryland, Massachusetts, Rhode Island e Delaware, beneficiando 70.000 faxineiros ao longo da costa leste.
Em um movimento histórico, 20.000 trabalhadores de limpeza da cidade de Nova York, membros do sindicato, foram os primeiros a autorizar uma greve em novembro. Em dezembro, os capítulos do 32BJ SEIU nos condados de Fairfield, Connecticut, Long Island e New Jersey, representando 10.000 funcionários, seguiram o exemplo, levando suas demandas às ruas. Com ambos os contratos prestes a expirar no final do ano, o sindicato está reivindicando benefícios expandidos, mais proteções contra assédio sexual e a inclusão de um feriado remunerado no Juneteenth nas negociações para os 10.000 trabalhadores nos três estados. Caso não haja acordo, as greves dos trabalhadores de limpeza marcariam o primeiro movimento grevista no setor desde 1996.
Leia Também:
Milei Assina Decretos Históricos: Argentina em Rumo à Transformação Econômica
Operação Humanitária: Brasil inicia terceira retirada de Cidadãos da Faixa de Gaza
_________________

Faça um comentário