Polícia francesa prende homem com histórico de violência familiar e transtornos psiquiátricos; vítimas, incluindo crianças de nove meses a 10 anos, foram encontradas esfaqueadas em apartamento próximo a Paris.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
A polícia francesa anunciou nesta terça-feira(26) a detenção de um homem suspeito de matar a esposa e seus quatro filhos, após os corpos serem descobertos em um apartamento na cidade de Meaux, a 40 km a leste de Paris, no dia de Natal. O procurador Jean-Baptiste Bladier revelou que o apartamento não apresentava sinais de entrada forçada, e o pai da família estava ausente no momento da descoberta macabra.
As vítimas, uma mãe de 35 anos e quatro crianças com idades entre nove meses e 10 anos, foram encontradas assassinadas a facadas. O pai, de 33 anos, com histórico de violência familiar e transtornos psiquiátricos, foi detido em Sevran, outro subúrbio ao leste de Paris.

A investigação, iniciada como “homicídio doloso com premeditação”, está sob a liderança da direção regional da polícia judicial de Versalhes. Este caso junta-se a outros recentes infanticídios triplos na região parisiense, evidenciando uma preocupante tendência.
Em novembro, um homem de 41 anos confessou o assassinato das três filhas, com idades entre 4 e 11 anos, em Alfortville. Antes disso, um gendarme matou suas três filhas e depois cometeu suicídio em Vémars. Estes trágicos eventos reforçam as alarmantes estatísticas na França, que registra em média um feminicídio a cada três dias.
Leia Também:
Violência Sem Precedentes: Número de Mortos em Ataques em Plateau, Nigéria, Chega a 113
Protesto Pró-Palestino em Nova York Tenta Cancelar o Natal e Gera Confrontos
________________

Faça um comentário