
Após as denúncias de que a brasileira Clenya Barros havia sequestrado a própria sobrinha, nos Estados Unidos, e a explicação dela, de que a menina não queria voltar para o pai (leia o caso aqui), a mãe da menina confirmou a história da irmã e contou como a filha foi parar nos Estados Unidos.
Segundo Raiyane Correia, em entrevista ao repórter investigativo Thathyanno Desa, ela está no Brasil, enquanto o marido, Carlos Felipe da Costa Pereira, está nos Estados Unidos com a filha de 11 anos. “Eu deu autorização para ele viajar com ela”, conta, explicando que essa teria sido a forma encontrada por ele, para entrar com maior facilidade no país, já que eles iriam pelo México.
“Desde o começo, a família dele sempre quis vir para a América. Uma tia colocou na cabeça dele, e ele no começo não queria ir embora. De tanto conversar comigo, eu acabei autorizando ele a levar minha filha mais velha. Ela iria com o pai e depois nos iríamos junto”, conta.
Ao tentar entrar nos Estados Unidos pelo México, junto com a filha, Carlos Felipe foi pego por agentes da Patrulha de Fronteira e está com tornozeleira eletrônica. Ele inclusive teria uma audiência marcada na corte. “Ele falava que ia mandar o dinheiro para tirar o documento, e ele só enrolava. Só falava que tinha que ir na corte, tirar a tornozeleira que tinha no pé”, revela.
O caso ocorreu há cerca de 1 ano e dois meses, e Raiyane descobriu mais tarde o que ocorreu quando eles tentavam entrar nos Estados Unidos. “Ela [a filha] falou como foi a viagem, que teve que correr, foi jogada no chão, tinha um policial armado. Disse que eu não iria conseguir entrar porque era perigoso. Que passou pelo rio, era fundo, que teve que subir nas costas do pai”, conta.
Desde então, Raiyane não tem mais contato com a filha do ex, de quem ainda é casada no papel, mas que inclusive estaria com outra mulher nos Estados Unidos. “Fiz um trato com a tia dela [por parte de pai]. Por isso que eu mandei, se fosse por ele, eu não teria mandado. Mas eles não falam comigo. não atendem meus telefonemas. Ele me bloqueou”, afirma, esperando ansiosamente para poder rever a filha. “Eu vou fazer de tudo para ter a minha filha de volta. Vou atras de todos os meus direitos. Mas eu vou conseguir ela de volta”, completa.
Além disso, Raiyane confirmou que o ex nunca teve nenhum relacionamento com a irmã dela, como ele havia dito em uma entrevista. “Conheço o Felipe há 12 anos. Tudo que ele está falando da minha irmã é mentira. Eu não sei da onde ele tirou isso. É coisa bem planejada para acabar com a minha irmã. Eu tentei conversar com ele numa boa. Tudo que ele falou que ia fazer, ele fez. Só não esperava que ele ia dizer que teve um caso com a minha irmã”, completa Raiyane, que também é mãe de outras duas crianças de 9 e 7 anos.
Faça um comentário