Após marcar entrevista com o Globe News USA, estudante que acusa pai de agressão, publica mentiras através de advogado

Nesta semana, a estudante Rafaella de Carvalho Pereira, de 18 anos, ganhou as atenções das páginas policiais de todo o país, após acusar o pai, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso (BA), José Alberto Carvalho Pereira, conhecido como Zé Lambão,  de ter agredido ela.

Influenciadora digital, ela disse que o pai a puxou pelo pescoço e fechou-se num quarto com ela, dando-lhe socos. Aos pratos, Rafaella diz que tentava explicar o motivo de estar triste com ele, mas José Pereira não parava. A madrasta tentou intervir e ele a tirou do quarto duas vezes. O amigo do pai, então, entrou e pediu para que ele soltasse a garota, até que o vereador atendeu.

Rafaella, por meio de um amigo, procurou o Globe News USA, para contar a história. Porém, pouco antes da entrevista marcada, um blog brasileiro postou uma matéria, dizendo que o advogado dela comunicava que ela iria se abster, afirmando, inclusive, que Globe News USA iria realizar um encontro entre ela e o pai, o que nunca foi proposto.

“Vem a público, tendo em vista o convite realizado pela rede de televisão internacional Globe News Usa, informar que sua cliente se abstém de participar do encontro entre as partes, proposto pelo mencionado Canal de Televisão. Além de violar a medida protetiva requerida, pois nela a ofendida não pode ter contato com o agressor por qualquer meio que seja, a cliente encontra-se gravemente abalada psicologicamente e tal abordagem lhe causaria transtornos ainda maiores”, diz o texto formulado pelo advogado.

A própria Rafaella encaminhou um áudio que enviou ao advogado, dizendo que o texto não é verdadeiro, e que nunca foi proposto o encontro, além de dizer que o próprio título é tendencioso.

Rafaella também disse ter pedido para que a matéria fosse retirada do ar. Mas até o momento da publicação deste texto, a página segue no ar.

A preocupação é que se o advogado, juntamente com ela, inventou a história, como de fato ocorreu, fica a dúvida se as acusações que ela realizou, são de fato verdadeiras.

Irmã de Rafaella defende o pai

Evellyn Souza, irmã paterna de Rafaella, usou seu perfil no Instagram para rebater as afirmações da jovem. A garota saiu em defesa do pai, e lamentou a visibilidade dada ao caso.

“Gostaria de deixar claro que eu não apoio nenhum tipo de agressão. Sabe-se que mulheres sofrem violência diariamente e é, de certa forma, triste ver tanta visibilidade em um caso como o de Rafaella, isso porque, tem muita história nos bastidores que não estão sendo contadas”, escreveu a jovem, em uma publicação feita no Instagram.

No longo texto, Evellyn ainda chamou a irmã de “traiçoeira” e “manipuladora”. “A Rafaella é minha irmã paterna, sempre se mostrou uma pessoa traiçoeira e manipuladora desde a infância […] Rafaella já mentiu e mente muito”, disparou ela. A postagem, no entanto, não está mais disponível.

Pai se pronuncia através de nota

Já José Alberto, o pai de Rafaella, falou sobre o caso, através de uma nota oficial:

“Diante de um episódio como esse, acredito que as pessoas se perguntam quanto à responsabilização das minhas ações. Sobre esse ponto, informo que estou colaborando ao máximo com as autoridades, para que a própria Justiça possa dar uma resposta sobre o caso. É de conhecimento de toda a população que eu e minha filha sempre tivemos uma relação de demonstrações privadas e públicas de amor, carinho e de muito respeito; algo que se espera para uma relação de pai e filha. No entanto, infelizmente, uma sucessão de problemas na vida de Rafaella, principalmente, no último ano, trouxe aflição para mim como pai, e complicou a nossa relação. A situação ocorrida no último domingo foi reflexo de uma crise familiar. E o pior de tudo é que as conferencias dessa crise acabaram repercutindo sobre a vida da minha filha. Gostaria de dizer que não vou entrar em detalhes sobre os grandes problemas que venho enfrentando com as ações de Rafaella nos últimos tempos, pois isso só traria ainda mais sofrimento para minha filha. E essas questões serão tratadas por mim apenas no âmbito judicial. Finalizo lamentando por tudo isso, pois meu desejo é que tudo se resolva logo, pois o amor que sinto por ela continua imenso, e estou aqui aguardando para fazer o que sempre fiz na sua vida, que é apoiá-la em todos os momentos. Peço a Deus que tudo se resolva o mais rápido o possível, e que Deus abençoe a família de todos vocês”

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*