HSI Eastern Shore apoia a 4ª conferência anual de combate ao tráfico de seres humanos em maryland

Agentes especiais da HSI Baltimore se unem a especialistas e líderes locais para combater o tráfico de seres humanos

Por Carla Pereira|GNEWSUSA

Agentes especiais da Homeland Security Investigations (HSI) Baltimore, da região de Eastern Shore, apoiaram um evento local de conscientização sobre tráfico de seres humanos em 22 de janeiro, no Centro de Comunidades Saudáveis da Salisbury University.

O Centro de Comunidades Saudáveis convidou a HSI Baltimore e outros especialistas, ativistas e líderes locais para participar da 4ª Conferência Anual de Combate ao Tráfico de Seres Humanos no campus da Salisbury University.

 

“A HSI se sente honrada quando a comunidade nos pede para nos unirmos a eles por uma causa tão digna e necessária”, disse James C. Harris, agente especial responsável pela HSI Baltimore. “O tráfico de seres humanos é uma praga em nossa comunidade e em nossa sociedade, e estamos trabalhando constantemente para combatê-lo, processando os traficantes e garantindo que as vítimas recebam a assistência necessária para ajudá-las a se recuperar.”

 

O evento, que marcou o Mês Nacional de Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos, explorou aspectos da crise global de tráfico de seres humanos por meio de discussões envolventes e apresentações informativas.

Os palestrantes convidados incluíram o agente especial Kason Washington, da HSI Baltimore Eastern Shore; a Dra. Danielle Thomas, navegadora regional de tráfico sexual infantil do Life Crisis Center; e Debra Holbrook, membro fundador do conselho e presidente eleita da Academy of Forensic Nursing e diretora de enfermagem forense do Mercy Medical Center em Baltimore.

Autoridades estaduais e locais de segurança pública, profissionais de escolas públicas, profissionais licenciados de saúde mental e comportamental, e membros da comunidade de toda a Lower Eastern Shore também estiveram presentes.

 

O evento foi encerrado com uma cerimônia de “Areia Vermelha”, onde os participantes se reuniram do lado de fora do prédio do centro estudantil da Salisbury University para espalhar areia vermelha na calçada. O ritual reconhecido nacionalmente espalha areia vermelha nas rachaduras da calçada para representar vulnerabilidades que podem levar ao tráfico de seres humanos, escravidão moderna e exploração, e criar oportunidades de reflexão para questionar, conectar e agir contra esses crimes.

A HSI é o principal braço investigativo do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS), responsável por investigar crimes e ameaças transnacionais, especificamente aquelas organizações criminosas que exploram a infraestrutura global por meio da qual o comércio internacional, viagens e finanças se movimentam. A equipe da HSI, composta por mais de 8.700 funcionários, inclui mais de 6.000 agentes especiais designados para 237 cidades nos Estados Unidos e 93 locais no exterior, em 56 países. A presença internacional da HSI representa a maior presença investigativa de aplicação da lei do DHS no exterior e uma das maiores presenças internacionais na aplicação da lei dos Estados Unidos.

Veja também

Como evitar golpes de advogados de imigração ‘de fachada’ nos EUA

Mais de 4 milhões de brasileiros vivem no exterior

Inverno Severo Desafia Estoque de Petróleo nos EUA: Gasolina Surpreende com Aumento Expressivo

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*