
Daiane Luna, que ajudou a estabeleceu Novembro como o mês da Mulher Empreendedora, fala sobre projeto Mulheres de Frente 2024
Por Nicole Cunha | GNEWSUSA
Na última quarta-feira (31), o Hotel Nacional, edifício projetado por Oscar Niemeyer e localizado no Rio de Janeiro, foi palco para o Encontro da Estrelas. O evento foi em comemoração do novo formato do Mulheres de Frente, projeto que visa unir mulheres de diferentes portes de empresas para impulsionar o crescimento econômico conjunto.
Sobre o projeto
Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (SEDEICS), o Mulheres de Frente é um movimento conservador que busca promover igualdade e melhores oportunidades para que mulheres possam empreender. O projeto busca fortalecer a economia, gerar empregos e alterar a sociedade, enfatizando a colaboração em vez de competição.
“Dar as mãos, esquecer essa história de competir.” – afirma Daiane Luna.
Daiane, Superintendente de Projetos da SEDEICS, destaca que todas as mulheres são bem-vindas, sendo importante que sejam mulheres que entendem a família como insubstituível e não enxergar outras mulheres como rivais.

Rebranding para transformar vidas
Carlos Eduardo Oliveira, responsável pelo rebranding do Mulheres de Frente, explicou que o projeto foi todo reformulado com o objetivo de integrar ainda mais todas mulheres, independente da origem ou porte de empreendimento, a fim de dar suporte às mulheres atendidas pelo pojeto.
“Criamos para trazer vocês para dentro [do Projeto]” – disse Carlos.
Carlos enfatizou que o propósito é unir forças para ajudar mais pessoas, gerar empregos e expandir o alcance além do que se encontra hoje, até atingir patamares internacionais.
“O projeto busca unir forças pra mudar o mundo a partir do Rio de Janeiro” – completou ele.
Dividir para multiplicar, um dos lemas do Mulheres de Frente, é atender as necessidades das mulheres que desejam empreender, sabendo que são diferentes da necessidades dos homens na sociedade, e assim facilitar o acesso a capacitação e prover meios de empreender.
HUB Delas
Daiane conta que, a partir do Mulheres de Frente, surgiu o HUB Delas, um centro de liderança, sustentabilidade e tecnologia focado em mulheres. O novo projeto contará com estrutura física na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca – RJ, e terá estrutura e maquinário necessário para dar suporte à mulheres que desejam empreender.
Segundo Daiane e Carlos, o HUB Delas fornecerá todo aporte necessário para desenvolver novas habilidades, e terá ferramentas para estruturar empresas e projetos, ajudando na escolha do melhor tipo de sociedade (MEI, Ltda., etc), abertura de CNPJ, logomarca e facilitação para crédito, através do Banco Acredita, onde terão acesso após devida capacitação. Assim, as mulheres atendidas terão onde produzir.
Inclusão e oportunidades
O projeto Mulheres de Frente não apenas busca impulsionar o empreendedorismo feminino, mas também promover uma colaboração por completo e transformação social, capacitando e unindo mulheres para criar melhores oportunidades.
Faça um comentário