USA: Sistema de registro de eleitores do Condado de Fulton sofre ataque Cibernético

Fulton County./ Imagem da web.

No último fim de semana, o Condado de Fulton, na Geórgia, sofreu um ciberataque que comprometeu o sistema de registro de eleitores

Por Nicole Cunha | GNEWSUSA

O Gabinete do Secretário de Estado tomou medidas imediatas para isolar o escritório de eleições do condado, garantindo que as informações críticas não fossem comprometidas.

Isolamento do Sistema de Registro de Eleitores

O Gabinete do Secretário de Estado confirmou que a divisão de tecnologia da informação bloqueou a interface do condado de Fulton como precaução. Embora a medida tenha impactado telefones, tribunais e sistemas fiscais, a declaração oficial assegura que não afetará a próxima primária de preferência presidencial em 12 de março.

Jessica Corbitt-Dominguez, porta-voz do condado, afirmou que, ao detectar a atividade não autorizada, o Condado de Fulton agiu prontamente para proteger sua rede e informou as autoridades. Em parceria com uma empresa de cibersegurança, estão conduzindo uma investigação para entender o ocorrido e restabelecer os sistemas online.

Destacando a gravidade da situação, Corbitt-Dominguez ressaltou que o incidente não parece estar relacionado ao processo eleitoral em curso. Aliviando preocupações, ela afirmou que o material relacionado ao caso contra o ex-presidente Donald Trump não foi afetado pelo hack, garantindo a integridade das informações cruciais.

Esforços para Restaurar os Sistemas

Enquanto o prazo de registro de eleitores para a primária se aproxima, os esforços para restaurar os sistemas continuam. A interrupção, resultado de um incidente de cibersegurança, mantém o Condado de Fulton em alerta, sem previsão exata para a normalização completa.

Apesar da ausência de indicações de impacto no processo eleitoral, as autoridades optaram por isolar os sistemas como precaução. Corbitt-Dominguez afirmou que estão trabalhando para reconectar os sistemas com segurança enquanto se preparam para as próximas eleições.

Tão logo o condado de Fulton tomou conhecimento da atividade não autorizada que temporariamente afetou alguns sistemas, tomou imediatamente medidas para proteger sua rede e relatou o assunto às autoridades“, disse a porta-voz por meio do comunicado.

O Condado de Fulton enfrenta uma corrida contra o tempo para garantir que seus sistemas estejam plenamente operacionais antes da primária.

Não há indicação de que este evento esteja relacionado ao processo eleitoral. Por precaução, os sistemas de tecnologia do condado de Fulton e do Secretário de Estado foram isolados um do outro como parte dos esforços de resposta […]. Estamos trabalhando com nossa equipe para reconectar esses sistemas com segurança enquanto os preparativos para as próximas eleições continuam.“- concluiu Corbitt-Dominguez.

Sobre Nicole Cunha 228 Artigos
Nicole Cunha é jornalista e profissional com uma década de experiência em atendimento e formação em Gestão Comercial. É responsável no GNEWSUSA por informações do meio político e atualidades, com o objetivo de trazer conhecimentos de forma dinâmica e de simples compreensão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*