Tragédia em Atenas: Ex-funcionário mata chefe e duas pessoas antes de se suicidar

Foto: Alkis Konstantinidis
Incidente abala a Grécia, país com leis restritas de posse de armas
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Um ex-funcionário, descontente, protagonizou um trágico episódio ao atirar fatalmente no chefe de uma empresa de navegação grega e em outras duas pessoas antes de cometer suicídio no escritório da empresa em Atenas nesta segunda-feira(12/02), conforme relatou uma porta-voz da polícia.

Autoridades policiais, bombeiros e equipes médicas estiveram presentes em frente aos escritórios da Navegação Europeia, localizados em um subúrbio ao sul da capital. Relatos indicaram a entrada das forças antiterrorismo no prédio durante o desdobrar dos acontecimentos.

Entre as vítimas fatais estava o proprietário da European Navigation, conforme confirmou a porta-voz da polícia, Konstantina Dimoglidou, que optou por não divulgar o nome da vítima. “Estávamos trabalhando em nossas mesas quando ouvimos tiros”, relatou uma funcionária ao site de notícias Proto Thema, sem se identificar. Ela descreveu que o atirador ordenou que os funcionários deixassem o local.

O atirador, um ex-funcionário de 76 anos, foi encontrado sem vida em uma área distinta do prédio, próximo às três vítimas, dois homens e uma mulher, confirmou a polícia. Dimoglidou acrescentou que ao lado do atirador estava a arma utilizada no ato, sugerindo que ele tenha se suicidado.

Tiroteios, alheios às atividades relacionadas a gangues, são raros na Grécia, país com leis rigorosas sobre a posse de armas. A polícia, que isolou a área, declarou estar investigando o incidente.

Leia também: 

Tragédia nas Estradas: Kelvin Kiptum, recordista mundial da maratona, morre em acidente de carro aos 24 anos

Túnel secreto: Bandidos cavam 180 metros para assaltar cofre na fronteira

Bebê nos EUA nasce sem olhos: Condição genética raríssima desafia a medicina

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*