Mansões à beira do precipício na Califórnia após deslizamento de terra

Foto: Reprodução.
Fortes chuvas aceleraram a erosão e provocaram deslizamentos de terra, deixando três mansões em Dana Point, Califórnia, próximas de um precipício
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Três mansões localizadas em uma encosta na cidade de Dana Point, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, estão à beira de um precipício após fortes chuvas acelerarem a erosão e causarem deslizamentos de terra. Imagens divulgadas mostram uma clareira em um dos terrenos próximo às casas, onde parte da terra deslizou e se acumulou próximo ao mar.

Autoridades municipais inspecionaram as propriedades e não detectaram perigos imediatos. Um dos moradores afirmou que a residência é segura e que não houve interdição. Não há informações sobre a necessidade de evacuação durante as chuvas e deslizamentos.

Mansões próximas a precipício na Califórnia nos EUA. Foto: reprodução.

A Califórnia declarou estado de emergência no início do mês devido às tempestades que causaram inundações em várias regiões do estado. As chuvas deixaram pessoas ilhadas e milhares de residências sem energia elétrica.

Enquanto isso, na costa nordeste dos Estados Unidos, tempestades de neve levaram ao fechamento de escolas e causaram atrasos em voos em importantes centros urbanos, como Nova York e Boston. Esses eventos reforçam as preocupações relacionadas à crise climática.

De acordo com a Organização Meteorológica Mundial (OMM), eventos climáticos extremos, como secas, enchentes, deslizamentos de terra, tempestades e incêndios, mais do que triplicaram nos últimos 50 anos devido ao aquecimento global. O Painel Intergovernamental para a Mudança Climática (IPCC) também afirmou em relatório que parte dessas mudanças é causada pela ação humana.

Leia também:

DESESPERO: Idoso enfia baterias no pênis em busca de prazer e perde parte do órgão

Policia Rodoviária Federal registra aumento de acidentes após Carnaval

Condenado por Assassinato nos EUA, Danilo Cavalcante Encara Justiça no Brasil: Audiência no Tocantins!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*