Pastor Malafaia assegura que ato de Bolsonaro será pacífico e sem verba pública

Idealizador do evento garante custeio pela associação Vitória em Cristo, afastando suspeitas de financiamento ilícito
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Nesta quinta-feira (15), o pastor Silas Malafaia, responsável pelo ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na av. Paulista em 25 de fevereiro, assegurou que a manifestação será conduzida de forma pacífica e sem a utilização de recursos públicos. Malafaia ressaltou que a associação Vitória em Cristo, da qual é líder, custeará integralmente os gastos do evento, conforme previsto em seu estatuto.

Em declaração à imprensa, o pastor enfatizou a transparência na origem dos recursos: “Não tem recurso de político, não tem recurso de Caixa 2 ou sei lá de onde quer que seja”. Acompanhado pelo deputado federal Zucco (PL-RS) e pelo advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, Malafaia reforçou a natureza pacífica do ato, ponto confirmado pelos demais presentes.

Wajngarten, que participou de uma reunião com o ex-presidente na manhã desta quinta-feira, destacou a complexidade da organização do evento, descrita como realizada “a muitas mãos”. Entre os acordos firmados, destaca-se a presença de apenas um trio elétrico durante a manifestação.

O ato convocado por Bolsonaro, denominado “em defesa do Estado democrático de direito”, visa responder às acusações enfrentadas nos últimos meses, especialmente no contexto da operação Tempus Veritatis. Em 8 de fevereiro, a Polícia Federal realizou operação que resultou em busca e apreensão, prisões preventivas e medidas alternativas contra o ex-presidente e seus apoiadores, relacionadas a uma suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência da República.

Leia mais

DESESPERO: Idoso enfia baterias no pênis em busca de prazer e perde parte do órgão

Mansões à beira do precipício na Califórnia após deslizamento de terra

Pedido de afastamento de Moraes: Crise política no Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*