Polícia Civil de São Paulo desmantela grupo do “novo cangaço” em operação em Itapevi

Foto: Policia Civil.
Polícia encontrou armas, coletes e veículos em ação contra grupo especializado em assaltos a bancos
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Uma operação conjunta da Polícia Civil de São Paulo e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) resultou na desarticulação de uma quadrilha do “novo cangaço” e na apreensão de um grande arsenal de armas em Itapevi, região metropolitana de São Paulo. A ação, realizada na ultima quarta-feira (6), faz parte de uma investigação que buscava capturar dois líderes de um mega-assalto ocorrido em Guarapuava, no Paraná.

Durante a operação, os policiais encontraram um homem responsável pela guarda do armamento, que foi preso. O imóvel, localizado no bairro Quatro Encruzilhadas, guardava um verdadeiro arsenal de guerra: quatro fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre 7.62, uma carabina calibre 9mm, uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre 6.35, um revólver calibre 38 e 21 carregadores. Além disso, foram apreendidos três coletes balísticos, dois coldres e uma mira telescópica.

A operação também resultou na apreensão de porções de maconha, cocaína e crack, além de dois carros blindados: um Jeep Compass, fruto de roubo, e um Audi A4, que havia sido furtado. Seis placas de veículos, quatro cartões bancários, três chips e documentos diversos também foram encontrados e apreendidos.

O suspeito detido é filho do proprietário da casa, que é um dos alvos da operação e possui diversas passagens criminais, incluindo por roubo a banco. Ele foi autuado por tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito e receptação. As investigações continuam para localizar os líderes do grupo criminoso e desarticular completamente a quadrilha do “novo cangaço”.

Leia também: 

Jovem é assassinada por ex-marido na frente do filho, após obter medida protetiva

Eduardo Bolsonaro e Bilynsky protocolam CPI contra violência Infantil na ilha Marajó; PT e PSOL se opõem

Operação Esculápio: PF e CGU investigam desvios milionários na saúde do RJ

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*