Ex-gerente é sentenciado a devolver mais de R$ 425 mil após simular três roubos à agência

Ex-gerente dos correios condenado por forjar assaltos

Por Carla Pereira/GNEWSUSA

Uma situação alarmante ocorreu no Brasil, onde um ex-gerente de uma agência dos Correios em Sambaíba, Maranhão, foi condenado por forjar três assaltos à própria empresa pública. De acordo com a Justiça Federal, Josiel Martins da Silva foi sentenciado a dois anos e três meses de prisão e terá que devolver mais de R$ 425 mil à estatal e ao Banco do Brasil.

Os supostos assaltos foram forjados entre 2014 e 2015. Silva registrou boletins de ocorrência para cada suposto assalto, alegando que havia sido abordado por criminosos e forçado a entregar o dinheiro que estava no cofre da agência. Em dois dos falsos roubos, ele afirmou que seus familiares foram ameaçados durante a execução do crime.

No entanto, as investigações revelaram inconsistências em suas alegações. O sistema de câmeras de vigilância nunca captou as imagens dos supostos crimes, e sempre havia uma queda de energia, o que impedia o acionamento do alarme da agência dos Correios. Além disso, o ex-gerente nunca programava o sistema de bloqueio ou retardo de abertura do cofre da agência nos dias que precediam a suposta ação delituosa.

Silva confessou que pegava “empréstimos” do cofre da agência, admitindo que retirou valores para posteriormente repor a quantia. Ele foi condenado por peculato, um crime que ocorre quando um funcionário público se apropria de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo para proveito próprio ou alheio. No entanto, a pena foi convertida na obrigação de pagar dois salários mínimos e a prestar serviços comunitários.

O ex-gerente recorreu da sentença da primeira instância ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Veja também

Nos Estados Unidos, homem é indiciado por drogar amigas da filha em festa do pijama

Líder da direita de Portugal diz que Lula não entrará no país caso eleito; ‘Se insistir vai pra uma cadeia’

Mente Milionária: Sargento Fahur, a marca da direita raiz na Câmara dos Deputados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*