
Jair Bolsonaro (PL) participa do lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução do Instagram de Jair Bolsonaro.
Ex-presidente comparece a evento de Alexandre Ramagem e reforça confiança no pré-candidato
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Neste sábado (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro marcou presença no lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem, do mesmo partido (PL-RJ), à prefeitura do Rio de Janeiro. Essa aparição ocorreu um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) tornar público os depoimentos de militares sobre a suposta trama golpista após as eleições de 2022. Durante o evento, Bolsonaro demonstrou coragem diante dos julgamentos e reforçou a importância da imparcialidade dos juízes.
Em seu discurso, o ex-presidente ressaltou sua decisão de retornar ao país, mesmo enfrentando riscos, e afirmou não ter medo de nenhum julgamento, desde que os juízes sejam imparciais. O evento ocorreu na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, na zona oeste do Rio de Janeiro, e assim como nas carreatas pelo litoral paulista, Bolsonaro não fez comentários sobre os depoimentos dos militares.
Durante seu apoio ao pré-candidato Ramagem, Bolsonaro enfatizou que é perseguido por ser um obstáculo para seus opositores. Ele elogiou o trabalho de Ramagem, que já havia trabalhado com ele e deixado sua marca.
Ramagem também fez elogios ao ex-presidente : “Em 2018, elegemos Bolsonaro presidente do Brasil. Isso vai voltar. No dia seguinte, eu fui indicado pela PF para trabalhar diretamente com o presidente Bolsonaro. Aquela antiga PF que nós dava tanto orgulho. Minha responsabilidade era levar o presidente para a posse. Eu trabalhei com o presidente Bolsonaro há quase seis anos. Em 2022, eu tive a missão de concorrer a uma vaga no Congresso Nacional. Hoje eu recebo uma nova missão do presidente. Vamos tirar a esquerda do poder do Rio de Janeiro. Vamos tirar esses soldados do Lula da cúpula do Rio”.
Leia mais
Brasil à beira do colapso: Onda de calor extrema alarma autoridades
Pré-candidato da esquerda à presidência no Uruguai e acusado de agredir mulher transexual
Faça um comentário