
DeSantis firma lei para combater migração ilegal. Foto: Florida Daily
Nova legislação é assinada para conter imigração ilegal e reforçar segurança na fronteira sul da Flórida.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Ron DeSantis, governador da Flórida, juntamente com outras autoridades estaduais, anunciou na última sexta-feira (15) medidas importantes para enfrentar o desafio da imigração ilegal, especialmente diante da crise no Haiti.
Ele explicou que aprovou uma nova lei, o HB 1589, que torna as penalidades mais severas para quem for pego dirigindo sem uma carteira válida. “Estamos sendo firmes com aqueles que entram no nosso estado ilegalmente e cometem crimes”, disse DeSantis. Agora, a primeira vez que alguém for pego sem carteira será considerada uma infração menos grave, mas a segunda e a terceira vezes resultarão em punições mais sérias, incluindo tempo de prisão.
Além disso, DeSantis anunciou outra lei, o HB 1451, que impede que instituições emitam documentos para pessoas que não estão legalmente nos Estados Unidos. “É importante ter certeza de que quem está no nosso país está aqui de maneira legal e com documentos corretos”, afirmou o governador.
Para se preparar para um possível aumento no número de pessoas chegando da região do Haiti, DeSantis ordenou o envio de mais de 250 oficiais e soldados, além de várias embarcações, para a costa sul da Flórida. Ele também destacou que mais recursos estão sendo direcionados para as Florida Keys e para as águas próximas, com uma mensagem clara: “Não é seguro tentar entrar no nosso estado ilegalmente”.
Essas decisões foram tomadas depois que a Guarda Costeira dos EUA devolveu 65 haitianos que foram interceptados perto das Bahamas e depois que líderes militares alertaram sobre a possibilidade de um grande número de pessoas tentarem entrar no país de uma só vez.
Leia mais
Bolsonaro apoia pré-candidato à prefeitura do Rio e defende imparcialidade judicial
Pré-candidato da esquerda à presidência no Uruguai e acusado de agredir mulher transexual
Faça um comentário