
Foto/Reprodução.
Kim Kataguiri levanta questões sobre despesas sem licitação e reaparecimento misterioso de itens “perdidos” no próprio palácio
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O deputado Kim Kataguiri está pressionando o Tribunal de Contas da União (TCU) para investigar os gastos relacionados à compra de móveis para o Palácio da Alvorada durante o mandato de Lula. Ele expressa preocupação com o montante considerável de quase R$ 577 mil gastos e busca esclarecimentos sobre o paradeiro dos itens inicialmente relatados como perdidos, mas posteriormente encontrados no próprio palácio.
Kataguiri questiona a justificativa do governo atual para adquirir novos e dispendiosos móveis, alegando a falta dos mesmos. Ele suspeita que isso possa ser uma manobra para o uso impróprio de fundos públicos em prol do presidente e da primeira-dama.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência confirmou a localização dos móveis no próprio palácio, porém sem fornecer muitos detalhes. A controvérsia se intensifica com os relatos de Lula e Janja sobre as condições precárias do palácio e o suposto sumiço de itens após a saída de Bolsonaro.
Kataguiri enfatiza a necessidade de investigar o governo Lula, especialmente em relação à aquisição de móveis sem processo de licitação, o que viola as normas estabelecidas. Ele suspeita de possível má administração de recursos públicos em benefício pessoal, motivando assim seu pedido de investigação ao TCU.
Leia mais
Autoridades de imigração dos EUA prendem brasileiro procurado por homicídio em Nova Jersey
Faça um comentário