Laudo pericial: Garoto de apenas 2 anos morre de desidratação em van escolar

Garoto de apenas 2 anos é esquecido em van escolar e morre por desidratação, segundo laudo policial
Por Ana Raquel |GNEWSUSA

Laudo pericial da Polícia Técnico-Científica concluiu que o menino Apollo Gabriel Rodrigues, de apenas 2 anos, esquecido por sete horas sob um calor escaldante dentro de uma van escolar na Zona Norte de São Paulo, faleceu devido à desidratação. A tragédia foi agravada pela presença de pneumonia aguda no corpo da criança, segundo a perícia.

O casal responsável pelo veículo, Flavio Robson Benes, de 45 anos, e Luciana Coelho Graft, de 44, está atualmente em liberdade provisória, mas enfrenta acusações graves. Eles são investigados por “homicídio doloso do crime comissivo por omissão imprópria e alternativamente dolo eventual”, conforme relatado pela Polícia Civil.

O trágico incidente ocorreu quando Apollo deveria ter sido entregue ao Centro de Educação Infantil (CEI) Caminhar por volta das 7h, porém ele foi esquecido dentro da van até as 15h30. O veículo permaneceu fechado em um estacionamento durante todo esse período, enquanto a temperatura externa alcançava 37,7°C, marcando o segundo dia mais quente da história de São Paulo, mesmo durante a primavera.

O casal alegou à investigação que se esqueceu de recontar o número de crianças transportadas naquele dia. Eles só perceberam o esquecimento durante o almoço, quando utilizaram o veículo novamente para buscar as crianças na creche. Foi então que encontraram Apollo desmaiado no banco traseiro. Após socorrê-lo, o levaram ao hospital, onde infelizmente foi confirmado seu falecimento pelos médicos.

Apesar de terem sido detidos em flagrante pela Polícia Militar (PM) e indiciados por homicídio, Flavio e Luciana foram liberados após audiência de custódia. No entanto, medidas restritivas foram impostas, incluindo a suspensão de exercerem a atividade profissional de transporte escolar de crianças e adolescentes.

O trágico caso de Apollo Rodrigues levanta questões sobre a segurança no transporte escolar e destaca a importância da vigilância e responsabilidade por parte dos prestadores de serviços nessa área, visando evitar futuras tragédias como essa.

Leia mais

Aeroporto de Congonhas receberá novo terminal e investimento de R$ 2 bilhões

Adolescente detido por golpe com 82 cartões bancários no Lollapalooza em São Paulo

Entregadores de Aplicativos protestam em BH contra regulamentação da Profissão; Conheça as motivações

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*