Voo de São Paulo para Londres com estudantes faz pouso não programado em Portugal

Foto: Reprodução. Radar Box.

Incidente em voo com mais de 80 estudantes brasileiros causa atraso na participação das Olimpíadas Britânicas de Inglês

Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Um voo que partiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino a Londres, na Inglaterra, teve que realizar um pouso não programado na cidade de Porto, em Portugal, na manhã da ultima quarta-feira (27).

A maioria dos passageiros do voo, composta por adolescentes entre 13 e 15 anos, estava ansiosa para participar das Olimpíadas Britânicas de Inglês, uma competição cultural entre escolas de diferentes países. No entanto, um problema técnico exigiu uma intervenção imediata, levando à decisão de fazer um pouso de emergência visando a segurança de todos a bordo.

Foto: Reprodução/RadarBox.

Após o pouso em Porto, os estudantes foram encaminhados a um hotel próximo ao aeroporto, onde aguardaram por quase 48 horas. Apesar do susto e do atraso, ainda havia esperanças de que eles pudessem participar da competição. A abertura oficial do evento foi adiada para permitir que os brasileiros pudessem participar, mesmo que à distância.

A companhia aérea Latam, responsável pelo voo, assegurou que o pouso ocorreu de forma segura e que está em contato com as coordenações das Olimpíadas Britânicas de Inglês para garantir a melhor solução para os estudantes. A empresa está trabalhando para reacomodar os passageiros em outros voos que os levem ao seu destino final, em Londres.

Embora o incidente tenha causado um transtorno na viagem dos estudantes, é importante ressaltar a prioridade dada à segurança e ao bem-estar de todos a bordo. Situações como essa exigem medidas rápidas e adequadas, visando garantir a integridade dos passageiros e da aeronave.

Leia também:

Banco Central encerra 2023 com prejuízo de R$ 114,2 bilhões

Rússia prende suposto financiador de ataque em Moscou e volta a acusar Ucrânia

Magnata das criptomoedas Sam Bankman-Fried condenado a 25 anos de prisão nos EUA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*