
Érika Zoaga conquista medalha de ouro e contribui para terceiro lugar do Brasil no quadro de medalhas.
Por Natan Fernandes | GnewsUSA
A judoca mato-grossense Érika Zoaga alcançou a medalha de ouro no Grand Prix de judô paraolímpico, realizado em Antalya, na Turquia, nesta terça-feira (03.04). Sua vitória não apenas consagrou seu talento, mas também aproximou a atleta da tão sonhada vaga nas Paraolimpíadas de Paris, representando um importante passo na sua jornada esportiva.
Beneficiária do programa de bolsas Olimpus, da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Érika Zoaga foi fundamental para a conquista da terceira colocação geral da Seleção Brasileira no quadro de medalhas do evento. O Brasil acumulou um total de oito medalhas, incluindo duas de ouro, três de prata e três de bronze, repetindo o desempenho da etapa anterior na Alemanha. A China sagrou-se campeã do evento, seguida pelo Uzbequistão.
Emocionada com sua conquista, Érika expressou sua gratidão e determinação em sua jornada esportiva. “Desafio e superação, é o que posso dizer desse resultado. Estou muito feliz e emocionada por saber que o sonho de chegar em Paris está cada vez mais perto. Sigo cada vez mais focada, porque ainda tenho um caminho a percorrer antes disso”, compartilhou a atleta, que em maio competirá em outra importante competição em Tiblisi, na Geórgia.
Enfrentando adversárias de alto nível e todas elas posicionadas à sua frente no ranking mundial, Érika Zoaga mostrou sua resiliência e habilidade, conquistando o primeiro lugar no pódio. O secretário adjunto de Esporte da Secel, David Moura, celebrou a vitória da atleta, destacando sua dedicação e determinação.
“A Érika é uma atleta muito dedicada, uma gigante! Esse ouro é muito importante para essa corrida olímpica, traz mais confiança para buscar uma medalha olímpica. Orgulho para Mato Grosso”, afirmou.
Alex Lili, representante do Segmento das Pessoas com Deficiência do Conselho do Desporto de Mato Grosso (Consed), explicou a importância da medalha de Érika Zoaga para suas chances de participação nas Paraolimpíadas de Paris.
“A sexta colocação é justamente a última
posição dentro da zona classificatória e, como no ano de Jogos todas as competições são classificatórias e dobram pontos, com essa medalha significa dizer que a Érika está, praticamente, pela primeira vez garantida em Paris”, explicou.
Leia mais:
Xuxa enfrenta derrota judicial e terá que pagar R$ 31 mil à deputada Carla Zambelli
Filho de legislador dominicano é morto a tiros em posto de gasolina em Houston, Texas
Justiça solicita extradição de ex-marido de galerista americano morto no Rio de Janeiro
___________________________
Faça um comentário