A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos votará pacotes de ajuda separados para Ucrânia e Israel
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos votará pacotes de ajuda separados para a Ucrânia e Israel, após semanas de disputas políticas entre o governo do democrata Joe Biden e seus opositores republicanos, anunciou nesta segunda-feira (15) o presidente da câmara, Mike Johnson.
“Nesta semana, vamos analisar projetos de lei separados […] para financiar nosso aliado Israel, apoiar a Ucrânia em sua guerra contra a agressão russa, fortalecer nossos aliados no Indo-Pacífico e aprovar medidas adicionais para contrariar nossos adversários”, afirmou Johnson na rede social X.
“Não aceitaremos um isolado. Um projeto independente não ajudaria Israel nem a Ucrânia”, afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.
Johnson está sob pressão no que diz respeito à ajuda à Ucrânia, já que Trump e os legisladores de extrema direita da Câmara têm sido relutantes em destinar bilhões de dólares para a luta de Kiev contra as forças russas.
Por sua vez, Israel foi alvo no sábado de um ataque sem precedentes do Irã com cerca de 300 drones e mísseis, realizado por Teerão em resposta a uma ofensiva que destruiu o consulado iraniano em Damasco.
O ataque gerou preocupação mundial e apelos à moderação para evitar uma escalada de consequências imprevisíveis no Oriente Médio.
• Leia mais:
https://gnewsusa.com/2024/04/corpo-de-brasileiro-e-descoberto-sem-vida-em-sherborn-massachusetts/

Faça um comentário