Ataques e contra-ataques entre grupos militantes e forças israelenses geram tensões na região
Por Ana Raquel | GNEWSUSA
Um episódio tenso de confrontos entre o Hezbollah e Israel resultou em múltiplos feridos no norte de Israel, incluindo civis e soldados, após um ataque com mísseis e drones lançados pelo Hezbollah nesta quarta-feira (17). De acordo com informações do Centro Médico Galilee, em Nahariya, ao menos 18 pessoas ficaram feridas, com uma pessoa em estado crítico, duas em estado grave e quatro com ferimentos moderados, além de onze com ferimentos leves causados por estilhaços.
O Hezbollah, apoiado pelo Irã, afirmou em um comunicado que os ataques foram uma resposta ao assassinato de seus combatentes por Israel no sul do Líbano no dia anterior. Os ataques israelenses resultaram na morte de três pessoas, incluindo um comandante do Hezbollah, conforme relatado por fontes de segurança libanesas.
Em retaliação ao ataque do Hezbollah, caças israelenses realizaram ataques a alvos no sul do Líbano, de acordo com informações das Forças de Defesa de Israel (FDI). O conflito, que tem suas raízes em disputas políticas e territoriais antigas, continua a gerar preocupações e tensões na região.
Autoridades e líderes internacionais expressaram preocupação com a escalada da violência e instaram ambas as partes a exercerem contenção e buscar uma solução diplomática para evitar uma maior escalada do conflito na região do Oriente Médio.
Leia mais
Inundação surpreende Dubai, uma cidade conhecida por sua aridez
Flórida abriga a terceira maior comunidade brasileira nos EUA

Faça um comentário