Assalto ao banco de Criciúma: amigos de policial baleado criam vaquinha virtual para ajudá-lo

Com o intuito de ajudar Jeferson Esmeraldino, policial militar gravemente ferido após ser baleado durante o assalto ao Banco do Brasil, em Criciúma, os amigos e colegas de trabalho do soldado da PM criaram uma vaquinha virtual para ajudar ele a família a arcarem com despesas do dia a dia. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

“Nosso amigo vem lutando pela vida na UTI do hospital São João Batista. Enquanto ele continua essa batalha, vamos resolver o mais fácil aqui fora, que é a questão financeira. As contas vão chegar e precisamos antecipar o problema para que ele saia de lá e apenas descanse”, diz o comunicado da campanha realizada pelo o soldado Matheus Aguiar, companheiro de viatura do soldado Esmeraldino.

Ele conta que a família está tendo muitos gastos com deslocamento. “Não queremos deixar que as contas mensais dele atrasem. Farei uma prestação de contas posteriormente. Conto com vocês!”, relata.

O major Alberto Cichella, subcomandante do Nono Batalhão de Criciúma, informou que as despesas médicas do soldado serão ressarcidas por meio de processo administrativo, junto ao Estado. “Em que pese não ser institucional, os Policiais Militares (colegas de profissão) fizeram uma ação entre amigos para auxiliar a família em despesas “não médicas”, diz Cichella.

Quem quiser ajudar, pode acessar a vaquinha clicando aqui 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*