Ex-funcionário e cônjuge são alvos de mandados de busca e apreensão por desvio de recursos e fraude em empréstimos
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Na manhã desta terça-feira 28 de maio, a Polícia Federal deflagrou a Operação Fora da Caixa, focada em reprimir desvios de recursos da Caixa Econômica Federal e de clientes da instituição. A ação incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, nos endereços dos dois principais investigados: um ex-funcionário da Caixa e seu cônjuge.
O inquérito policial investiga alegações de que o ex-empregado utilizou seu acesso aos sistemas internos da Caixa para fraudar empréstimos em nome de clientes, desviando os valores para suas contas pessoais. Caso as acusações sejam comprovadas, o investigado poderá responder por crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema informatizado, estelionato e outros que possam ser identificados durante as investigações.
A operação visa combater fraudes financeiras e proteger os recursos públicos e dos clientes da instituição, reforçando o compromisso da Polícia Federal em manter a integridade do sistema financeiro.
Leia mais
Thiago Braz suspenso por 16 meses por doping: Fora das olimpíadas de Paris 2024
Novo bombardeio Israelense em Gaza deixa 21 mortos
STF Exige explicações da prefeitura de BH sobre proibição de linguagem neutra

Faça um comentário