Metanfetamina que o Departamento de Polícia de Alhambra afirma ter encontrado recentemente em uma propriedade do Airbnb. (Departamento de Polícia de Alhambra)
Dois suspeitos são presos por transporte de entorpecentes após descoberta em Alhambra.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Uma equipe de limpeza descobriu 235 quilos de metanfetamina enquanto trabalhava em uma propriedade do Airbnb na cidade de Alhambra, sul da Califórnia, informou a polícia local. O Departamento de Polícia de Alhambra anunciou no domingo que dois suspeitos estão sob custódia, acusados de transporte de entorpecentes.
Os investigadores foram inicialmente chamados ao local, situado no quarteirão 1400 da Avenida Ethel, devido a caixas suspeitas encontradas pela equipe de limpeza na residência do Airbnb. Ao chegarem, os policiais localizaram aproximadamente 235 libras (cerca de 106 quilos) de metanfetamina.
“Os suspeitos foram capturados pelas imagens da câmera Ring utilizando uma van U-Haul para transportar os narcóticos”, declarou o Departamento de Polícia de Alhambra. Durante a investigação, a van U-Haul retornou ao local, e ao avistar a polícia, tentou fugir rapidamente. No entanto, os dois suspeitos foram presos e levados à prisão da APD sob a acusação de transporte de entorpecentes. As identidades dos suspeitos ainda não foram divulgadas.
A polícia compartilhou uma imagem mostrando pacotes de metanfetamina alinhados no chão, evidenciando a grande quantidade de drogas encontrada. Tanto o Airbnb quanto o Departamento de Polícia de Alhambra não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
Logotipo do Airbnb em frente à bandeira americana – Foto/Reprodução: Internet.
A descoberta de drogas em propriedades do Airbnb ocorre em meio a um aumento nas preocupações sobre o uso dessas locações para atividades ilegais. Recentemente, um bairro próximo em Long Beach, Califórnia, proibiu o aluguel não supervisionado do Airbnb após uma série de festas com drogas que geraram preocupações entre os residentes.
Em abril, Andy Oliver, morador de College Estates, apresentou uma petição ao Departamento de Desenvolvimento Comunitário da cidade devido ao comportamento perturbador de turistas fora do estado, que alugavam casas sem supervisão, violando as leis antidrogas do estado e causando distúrbios noturnos. A situação piorou quando uma vítima de tiro foi encontrada fora da casa de Oliver.
“Os moradores precisam viver com o medo de que suas casas, seu lugar seguro, sejam violadas por crimes violentos”, disse Oliver à CBS News na época. Os esforços de Oliver resultaram em sucesso, com mais da metade dos cerca de 800 lares da área assinando a petição, levando à implementação de novas restrições.
O Departamento de Polícia de Alhambra afirma que os suspeitos foram capturados pelas câmeras da campainha “usando uma van U-Haul para transportar os narcóticos”. (Departamento de Polícia de Alhambra)
Novas Restrições em College Estates
Com as novas regras, os aluguéis de casas no bairro de College Estates agora devem ser convertidos em aluguéis supervisionados, onde o anfitrião está presente no local, ou as propriedades serão fechadas após o vencimento da licença. Essa medida visa aumentar a segurança e tranquilidade dos residentes, prevenindo que eventos similares aos de Alhambra se repitam.
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.
Faça um comentário