Determinação, Paixão pelo Direito e Compromisso com a Justiça Social Marcam a Vida de Sandra.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Nascida no Paraná, Sandra G. cresceu em uma família numerosa, sendo uma das seis irmãs e irmãos. Aos 14 anos, mudou-se para São Paulo, onde iniciou sua trajetória acadêmica e profissional. Desde jovem, Sandra demonstrou uma paixão pelo direito, incentivada por seu pai, que lhe deu um código penal. “Eu amava ler o código penal”, relembra Sandra, que frequentava livrarias semanalmente para saciar sua curiosidade jurídica.
Em São Paulo, enfrentou desafios logísticos para seguir seu sonho. Morando em Santo André, ela precisava viajar três horas diariamente para Mogi das Cruzes para cursar a faculdade de direito. “Fiz isso por cinco anos”, conta Sandra, que conciliava os estudos com cursos extras aos sábados, resultando em poucas horas de sono e problemas de saúde.
A dedicação valeu a pena, e Sandra se formou advogada, ingressando rapidamente no mercado de trabalho. Atuou por dez anos no Brasil, em áreas como direito comercial e criminal, especialmente no tribunal do júri. Sua carreira a levou a viajar por todo o país, desde o Mato Grosso até Manaus, ampliando seu círculo de amigos e experiências profissionais. Após um tempo conheceu um jovem sírio no Paraguai, com quem se casou e mudou-se para o Canadá. Lá, ela fez uma pós-graduação em direito internacional, mas o destino trouxe novos desafios quando o pedido de asilo de seu marido foi negado. Após cinco anos no Canadá, ele retornou à Síria, e Sandra optou por imigrar para os Estados Unidos, onde continuou sua carreira jurídica com especialização em direito de imigração.
Nos Estados Unidos, a advogada dedicou-se a ajudar vítimas de tráfico humano e violência doméstica, segundo ela já ajudou mais de 6 mil pessoas com seu trabalho, muitas vezes de forma voluntária.
“Eu sempre gostei de ajudar as pessoas de alguma forma, sempre fui voluntária em diversos locais. Por exemplo, quando eu estava na faculdade, era voluntária em um orfanato. Eu ia ao orfanato toda semana, pelo menos na sexta ou no sábado. Eu adorava ficar com as crianças, brincar, levá-las ao médico quando tinham alguma consulta e, às vezes, ao dentista, se precisassem. Sempre gostei muito de fazer algo, ser voluntária em alguma coisa. Acho que isso vem de família, porque minha mãe é voluntária até hoje, aos 90 anos de idade, no lar dos velhinhos e na APAE. Então, acredito que herdei esse lado dela. Sempre gostei de ajudar as pessoas de alguma forma. Quando cheguei aos Estados Unidos, desenvolvi um interesse por direito de imigração e me especializei nisso. Me especializei no direito, cuidando de casos de pessoas que foram vítimas do tráfico humano e de violência doméstica aqui nos Estados Unidos,” concluiu Sandra.
Sandra G – Foto Reprodução: Acervo pessoal.
Além de sua atuação profissional, Sandra mantém um canal no YouTube chamado “Investigação e Lei TV”, onde aborda crimes reais e casos de desaparecimentos, ajudando a conscientizar o público sobre como evitar situações perigosas. “Sempre gostei da área criminal”, afirma Sandra, que encontrou no canal uma forma de compartilhar seu conhecimento e paixão.
Apesar de sua agenda lotada, Sandra valoriza o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, viajando anualmente para a Europa com seu marido e visitando o Brasil para reencontrar a família. “Minha vida é aqui”, diz ela sobre os Estados Unidos, onde construiu uma carreira de sucesso e um lar seguro.
Sandra também mantém laços estreitos com as pessoas que ajudou. Organiza encontros anuais com antigas vítimas de violência doméstica que se tornaram grandes amigos, recebendo gratidão e presentes de diversas partes do mundo. “A gratidão deles é algo que me emociona muito”, revela Sandra, cuja jornada de superação e dedicação inspira todos ao seu redor.
A história de Sandra, é um testemunho de resiliência, paixão e serviço ao próximo. Sua trajetória, desde os estudos em São Paulo até a advocacia especializada nos Estados Unidos, destaca a importância de seguir seus sonhos e ajudar os outros ao longo do caminho.
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.
Faça um comentário