Carla Zambelli conclama povo brasileiro a lutar pela Democracia em evento histórico na Paulista

Manifestação em 14 de julho de 2024 visa mobilizar a população contra ameaças à democracia, em um movimento apartidário e de resistência.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Neste mês de julho de 2024, um marco significativo na busca pela democracia está prestes a acontecer, com um grande evento programado para o dia 14 às 14 horas, na Avenida Paulista em febre ao MASP (Museu de Arte de São Paulo). Em um chamado fervoroso, a deputada federal Carla Zambelli convoca o povo brasileiro a sair às ruas e lutar com determinação pela redemocratização do país.

“Essa democracia jovem, mas que já foi perdida algumas vezes. E dessa vez, parece que, se não lutarmos com muita força, vai ser perdida de uma vez por todas”, alertou Zambelli. A preocupação com a estabilidade democrática do Brasil tem crescido, impulsionando manifestações e debates sobre o futuro político do país.

Relembrando a história recente, a deputada mencionou os primeiros passos de sua jornada nas ruas, com um pequeno grupo de 30 pessoas, até as grandes manifestações que culminaram na queda da presidente Dilma Rousseff em 2016. “Algumas pessoas me perguntam, Carla, mas isso vai dar em alguma coisa? Meus amigos, eu comecei nas ruas com 30 pessoas e as coisas foram mudando, foram mudando até que a gente conseguiu derrubar o presidente Dilma, após 13 de março de 2016, que foi a maior manifestação do ocidente da história.”

O chamado à ação é claro: “A gente precisa fazer mais, a gente tem que sair do sofá e a gente tem que lutar pela nossa democracia. Não podemos dar nada mais, nada menos, ou digo, mais, que o PT tem dado há anos e anos, décadas e décadas, perseguindo o objetivo de tomar o poder, que é diferente de vencer as eleições.”

A resistência contra a perda de direitos democráticos é destacada como uma luta contínua. “A gente não pode se conformar em 5 anos, 6 anos, achar que a gente vai retomar a nossa democracia plenamente, vai levar tempo, mas a gente vai conseguir.” O apelo é dirigido a todos os que têm estado nesta batalha desde 2011, e a todos que se juntaram ao longo do caminho: “Eu estou desde 2011, e você, quando é que entrou nessa batalha? Depois que você entrou, você saiu, desistiu? Eu digo pra você, não desista do nosso país, não desista porque vocês são a nossa força, a força de todos nós que estamos sendo perseguidos, não só parlamentares, mas jornalistas, pessoas que foram presas, com lesão, que perdeu sua vida por conta disso.”

A manifestação, que promete ser um evento apartidário, busca unir todos os cidadãos preocupados com o futuro do Brasil. “Já pagamos muito o preço de tudo isso, não é mesmo? E a gente precisa voltar às ruas de forma apartidária, com todos que podem juntos vencer essa batalha contra o que está acontecendo no nosso país. Posso contar com vocês?”

O encontro está marcado para o dia 14 de julho na Paulista, às 14 horas, com atividades também previstas em Belo Horizonte. 

Leia mais 

Acusado de assassinato brutal: Homem mata e decapita pais idosos e cachorro na Califórnia

Câmara dos EUA aprova lei que proíbe imigrantes ilegais de votarem em eleições

Nikolas acusa presidente de enganar brasileiros: “Se o Diabo é o pai da mentira, Lula é o avô” 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*