
Carga, avaliada em R$ 6 milhões, foi encontrada em galpão na Liberdade; operação é a maior apreensão de cigarros contrabandeados na história do país.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Na manhã deste sábado 13 de julho, a Polícia Federal e a Polícia Militar de São Paulo realizaram uma operação conjunta que resultou na apreensão de aproximadamente 12 milhões de maços de cigarros contrabandeados. A carga estava armazenada em um galpão localizado no bairro da Liberdade, na capital paulista. O proprietário do local foi preso.
De acordo com a PF, a quantidade apreendida seria suficiente para encher 20 carretas e está avaliada em cerca de R$ 6 milhões. Esta é a maior apreensão de cigarros contrabandeados da história do país. Os produtos, que pertencem a três marcas diferentes, serão incinerados.
A ação teve início quando policiais militares, em patrulhamento na região, foram chamados até a rua Junqueira Freire, onde vários suspeitos tentavam entrar em um galpão com um caminhão sem placa. O grupo conseguiu fugir antes da chegada da polícia, deixando as caixas espalhadas pelo imóvel.
Com o apoio da Polícia Federal, o proprietário do galpão foi localizado e preso. As autoridades informaram que ele responderá em liberdade pelo crime de contrabando, pois estaria recebendo pagamento para armazenar a carga ilícita.
As investigações continuam em andamento para identificar e prender os demais envolvidos no esquema de contrabando.
Leia mais
Trump é escoltado de palco com sangue na orelha após sons de tiros
Ex-Técnico da seleção brasileira, Dunga, e esposa ficam feridos em acidente de carro
Homem é detido em Bristol por ligação com restos mortais em malas na Ponte Suspensa de Clifton
Faça um comentário