Janones debocha de atentado a Trump e chama Sérgio Moro de “lixo humano”; Nikolas pede punição contra deputado

Declarações geram indignação e repúdio entre parlamentares

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA

O deputado federal André Janones gerou intensa polêmica no último sábado (13), ao comparar o recente ataque a tiros contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o atentado sofrido pelo ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro em 2018, durante a campanha eleitoral.

“‘Agora sabemos o que o miliciano foi fazer nos EUA assim que deixou a presidência. É a ‘fakeada’ fazendo escola”,afirmou Janones em uma de suas postagens no X (antigo Twitter), insinuando semelhanças entre os dois incidentes que marcaram profundamente a política em ambos os países.

Em resposta, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou que irá enviar um ofício à Embaixada dos Estados Unidos solicitando o cancelamento do visto de Janones por suas declarações controversas. “Um congressista brasileiro zombando de um atentado contra o candidato à Presidência americana. Além de mentiroso é burro – mas muito burro”, escreveu Nikolas em suas redes sociais, criticando duramente as declarações de Janones.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, também se posicionou sobre o caso, condenando as declarações do deputado do Avante-MG. “Esse imbecil envergonha o Congresso brasileiro”, afirmou Moro em sua conta no X (antigo Twitter), refletindo o repúdio generalizado provocado pelos comentários de Janones. Em resposta, o parlamentar chamou Moro de “lixo humano”.

Leia mais 

Bombeiro de 50 anos é a segunda vítima fatal de atentado em comício de Trump

Vídeo mostra atirador de Trump no telhado durante comício; polícia confirma presença de material explosivo

Atentado contra Trump: FBI investiga como tentativa de assassinato

Trump atingido em comício: ‘Senti a bala rasgando a pele’, diz ex-presidente sobre tentativa de assassinato

Tentativa de assassinato contra Trump: Ex presidente é retirado ferido de comício após disparos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*