
Testes Antidoping revelam substâncias proibidas em atleta brasileiro, reduzindo a equipe olímpica de atletismo para 42 competidores.
Por Schirley Passos/GNEWSUSA
A onze dias do início dos Jogos Olímpicos de Paris, o Time Brasil sofreu uma baixa significativa. O maratonista Daniel Ferreira do Nascimento, conhecido como Danielzinho, foi flagrado em um exame antidoping e não participará da competição. Com a sua saída, o Brasil agora conta com 276 atletas confirmados, sendo 42 deles do atletismo.
Danielzinho, o fundista paulista de 25 anos, testou positivo para três substâncias anabolizantes: drostanolona, meteno e noretiocolanolona. O exame foi realizado fora de competição no dia 4 de julho, e o resultado foi divulgado na última segunda-feira (15) pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).
Danielzinho, que é recordista sul-americano, vive no Quênia com sua namorada Graziele Zarri, também maratonista. Graziele está suspensa por doping desde janeiro deste ano. Em 2022, Danielzinho alcançou uma marca expressiva ao se tornar o fundista não africano mais rápido da história das maratonas, com o tempo de 2:04:51.
Leia também:
Real Madrid apresenta Mbappé com festa no Santiago Bernabéu
Acidente grave em Porto Alegre: Colisão entre ônibus e caminhonete deixa 12 feridos
Justiça rejeita indenização de ex-integrante da Campanha de Dilma Contra Carla Zambelli
Faça um comentário