Ariarne Titmus conquista ouro nos 400m livre em Paris, superando Katie Ledecky

Foto: Reprodução / Manan Vatsyayana.

Titmus domina os 400m livre, enquanto Costa faz história para o Brasil.

Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Na noite do utltimo sábado (27), durante a primeira cerimônia de premiação dos Jogos Olímpicos de Paris, Ariarne Titmus mostrou mais uma vez sua superioridade sobre Katie Ledecky. A australiana, responsável por derrotar Ledecky pela primeira vez individualmente em Tóquio-2020 nos 400 m livre, não deu chances à adversária, liderando desde o início e fechando a prova em 3min57s49.

Enquanto Titmus conquistava o ouro, Ledecky terminava em terceiro lugar com 4min00s86, assegurando por pouco a medalha de bronze. A prata foi para Summer McIntosh, do Canadá, com o tempo de 3min58s37. Representando o Brasil na La Défense Arena em Nanterre, Maria Fernanda Costa também competiu na final, alcançando a sétima posição com 4min03s53, um feito que a coloca ao lado de Piedade Coutinho como as únicas brasileiras a alcançarem a final dessa distância desde 1948 em Londres.
Com a competição encerrada, Ariarne Titmus, de 23 anos, adiciona mais um ouro ao seu currículo olímpico, somando agora cinco medalhas. Além do ouro nos 400 m e 200 m livre em Tóquio, ela conquistou prata nos 800 m livre e bronze no revezamento 4 x 200 m livre. Em Paris, ela ainda competirá nos 200 m e 800 m livre.

Enquanto isso, Katie Ledecky, que recebeu sua primeira medalha de bronze olímpica, amplia sua impressionante coleção para 11 medalhas olímpicas, incluindo sete de ouro e três de prata. A nadadora norte-americana continuará sua busca pelo ouro nos 800 m e 1.500 m livre, além do revezamento 4 x 200 m livre, onde pode alcançar um feito histórico de quatro ouros consecutivos nos 800 m, um feito realizado anteriormente apenas por Michael Phelps nos 200 m medley entre 2004 e 2016.

Leia também:

Rayssa Leal supera desafios e garante vaga na final olímpica do skate street em Paris

Venezuelanos formam filas durante a noite para votar nas eleições presidenciais

Foguetes atingem vila nas Colinas de Golã, matando 12, incluindo crianças

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*