
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
No entanto, os preços aumentaram 0,2% em comparação com o mês anterior, quando a alta foi de 0,1%. Esse aumento mensal está dentro das expectativas dos analistas, conforme o consenso do MarketWatch.
A inflação subjacente, que exclui variações nos preços de alimentos e energia, foi de 3,2% em termos anuais, também de acordo com as expectativas do mercado e ligeiramente abaixo do índice de 3,3% registrado no mês anterior.
A redução na inflação foi impulsionada principalmente pela queda nos preços de veículos novos e usados, além de uma diminuição nos custos com vestuário e combustíveis. No entanto, os preços dos serviços, excluindo energia, que são grandes contribuintes para a inflação, continuaram a subir na comparação mensal.
Essas tendências indicam que o objetivo de longo prazo do Federal Reserve, de alcançar uma inflação de 2% ao ano, pode estar ao alcance. Apesar da queda na inflação, o Federal Reserve manteve sua decisão de não reduzir as taxas de juros, que atualmente estão entre 5,25% e 5,50%, o nível mais alto desde o início do século.
Leia também:
Famílias das vítimas do acidente da Voepass receberão indenização pelo Seguro Aéreo
Força brasileira dá início à Operação CORE 24 em solo americano
EUA aprovam pacote bilionário de armas para Israel, incluindo Caças F-15
Faça um comentário