Cruzeiro condena atitudes racistas de torcedores do Boca Juniors em Nota Oficial

Torcedor do Boca Juniors imitou um macaco na direção dos torcedores cruzeirenses. Foto: Reprodução.
 Após derrota por 1 a 0 na Bombonera, clube mineiro protesta contra gestos racistas e se prepara para o jogo de volta, que será decisivo para a classificação às quartas de final da Sul-Americana.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Cruzeiro emitiu uma nota nesta sexta-feira (16) condenando os gestos e comentários racistas feitos por torcedores do Boca Juniors durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida, realizada na ultima quinta-feira (15) na Bombonera, em Buenos Aires, terminou com a vitória do Boca Juniors por 1 a 0.

Durante o jogo, torcedores do Cruzeiro flagraram um adepto do Boca Juniors imitando um macaco em direção aos torcedores cruzeirenses. Esse tipo de comportamento racista tem se tornado preocupantemente comum em estádios da América do Sul, especialmente em partidas envolvendo clubes brasileiros na Copa Sul-Americana e na Libertadores.

Em resposta ao incidente, o Cruzeiro se manifestou firmemente: “O Cruzeiro condena veementemente os gestos e termos racistas dirigidos aos nossos torcedores por parte dos torcedores do Boca Juniors durante o jogo das oitavas de final da Sul-Americana. É urgente dar um basta a esse comportamento criminoso com ações efetivas dentro e fora dos estádios. Racismo é crime e deve ser combatido por todos.”

O jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana será realizado na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Mineirão. Após a derrota por 1 a 0 na Bombonera, o Cruzeiro precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença no tempo regulamentar para avançar diretamente às quartas de final.

Caso a vitória seja por um gol de diferença, a decisão da vaga será definida nos pênaltis. O Boca Juniors, por sua vez, precisa apenas de um empate para garantir a classificação para a próxima fase.

Leia também:

Senador lidera abaixo-assinado contra Alexandre de Moraes: “Maior pedido de impeachment da história”

Fabrício Bruno deixa futuro incerto após Vitória do Flamengo; Rennes faz proposta

Lesões abalam o Flamengo e Tite critica calendário após vitória na Libertadores

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*