Policial agride mulher durante abordagem em itamaracá (PR)

Em incidente por “perturbação de sossego”, agentes da PM agridem fisicamente e verbalmente moradores que conversavam pacificamente.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Na madrugada do último sábado (24), um caso de violência policial em Itambaracá (PR), a aproximadamente 110 km de Londrina, chocou a população. Durante uma abordagem por “perturbação de sossego”, um policial militar foi flagrado agredindo fisicamente uma mulher, conforme mostra um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais.

A situação se desenrolou quando o policial, visivelmente alterado, passou a gritar palavrões em direção a um grupo de pessoas que conversavam pacificamente em frente a um estabelecimento. O local, aparentemente um bar, estava aberto devido à realização de um baile.

Em um dos momentos capturados, o policial insulta um homem, dizendo: “Vai tomar no seu c*”, enquanto o cidadão tentava explicar que o evento ainda estava em andamento. O PM, irritado com a situação, continuou a xingar: “Por causa do baile seu r* rapaz, fica com essa m* ligada até essas horas. Fecha essa b* aí logo”. O homem, de forma pacífica, responde que já estavam fechando, ao que o PM retruca agressivamente: Tomar no c*. Ficar dando trabalho três horas da manhã rapaz. Você acha que a gente não tem o que fazer?”.

Mantendo a calma, o homem concorda: “Está certo, você está certo”. No entanto, o policial prossegue com os insultos: “Recolhe essa m* aí logo”, e ainda desafia um dos presentes: “Você está olhando pra minha cara, por quê?”. Quando a resposta é de que não estavam fazendo nada de errado, a mulher, que até então estava calada, se dirige ao PM e pergunta: “Está tendo reclamação?”. O policial, em tom irônico, responde: “Não, vim aqui porque eu sou bonito”. Mesmo diante da tentativa de diálogo da mulher, ele continua com os xingamentos.

A situação se intensificou quando a mulher comenta: “Autoridade de hoje em dia”, provocando uma reação violenta do PM, que ordena: “Cala a tua boca. Alguém tá falando com você?”, antes de desferir o primeiro tapa em seu rosto. A partir desse momento, a mulher, até então calma, perde a paciência e responde com um xingamento, o que resulta em mais um tapa seguido por um chute, que a derruba no chão.

A violência continuou, com o policial dando mais um tapa na mulher e a arrastando pelo asfalto, puxando-a pelas pernas. O abuso só parou quando ele a puxou pelos cabelos e a jogou à distância.

Diante da repercussão do vídeo nas redes sociais, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR) emitiu uma nota oficial, afirmando que, assim que tomou conhecimento da ação do policial, determinou o afastamento imediato do agente das ruas. “A Polícia Militar abriu inquérito para apurar o ocorrido. A postura do policial não representa os valores da Polícia Militar do Paraná”, diz o comunicado.

Leia mais 

Militar americano admite culpa por se refugiar na Coreia do Norte

EUA afirmam que o risco de um conflito abrangente no Oriente Médio diminuiu

Menino de 11 anos é apreendido após assalto e agressão em metrô de Nova York

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*