Elon Musk cria perfil para expor decisões ilegais de Alexandre de Moraes

Plataforma de X denuncia falta de transparência no STF e promete revelar abusos cometidos pelo magistrado.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

A plataforma X, de propriedade do empresário Elon Musk, lançou um novo perfil neste sábado (31) com o objetivo de divulgar o que chama de “decisões ilegais” do ministro do STF, Alexandre de Moraes. A ação foi uma resposta à decisão do magistrado, proferida na sexta-feira (30), de manter a suspensão da rede social no Brasil, alegando a ausência de um representante legal da plataforma no país.

Mesmo com a suspensão decretada, usuários brasileiros no exterior continuam a ter acesso à plataforma, permitindo que este jornal digital acompanhasse as publicações feitas pelo novo perfil. Através dessa conta, a X busca denunciar o que considera abusos por parte de Moraes, trazendo à tona decisões que, segundo o perfil, carecem de transparência e violam a lei brasileira.

“Hoje começamos a lançar luz sobre os abusos cometidos por Alexandre de Moraes em face da lei brasileira”, afirmou a conta recém-criada. “Estamos compartilhando essas ordens porque não há transparência por parte do tribunal, e as pessoas que estão sendo censuradas não dispõem de meios para contestar essas decisões. Nossos próprios recursos foram ignorados”, completou a publicação, evidenciando a insatisfação com a atuação do STF.

O próprio Elon Musk, por meio de sua conta no X, havia prometido no mesmo dia que iria começar a divulgar as supostas irregularidades e “decisões ilegais” de Moraes. A primeira postagem do novo perfil trouxe à tona uma decisão do ministro, datada de 8 de agosto, que ordenava a remoção de perfis na rede social, incluindo o do senador Marcos do Val (Podemos-ES). Segundo a publicação, essa ordem representa uma “violação flagrante da lei brasileira”.

Não é a primeira vez que essa decisão vem a público. No dia 13 de agosto, outra conta da plataforma X, dedicada às Relações Governamentais, já havia divulgado o ofício em que a ordem de Moraes “exige a censura de contas populares no Brasil, incluindo um pastor, um atual parlamentar e a esposa de um ex-parlamentar”. As críticas contra o ministro Alexandre de Moraes continuam a crescer, com a plataforma de Musk agora assumindo a dianteira na luta contra o que considera ser uma tentativa de censura e abuso de poder no país.

Leia mais 

Elon Musk chama Alexandre de Moraes de “criminoso disfarçado de juiz” e prevê prisão do ministro

STF bloqueia contas da Starlink de Elon Musk para forçar pagamento de multas do X

Senador norte-americano Ted Cruz acusa Lula de apoiar censura e atacar liberdade de expressão

Bolsonaro ironiza bloqueio do X no Brasil: “Bem-vindos à Coreia do Norte”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*